Treinador Fred Freitas assume o Atlético Mogi querendo mudar a história recente do clube

Foto: Ariston Tavares da Silva

Fred Freitas quando estava dirigindo o Sub-20 do EC São Bernardo

O Atlético Mogi já tem treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. Depois de chegar a acertar com Fernando da Silva, que em seguida foi para o Mauaense, o clube foi rápido e trouxe Fred Freitas. O técnico que estava no Sub-20 do EC São Bernardo terá a missão de fazer o Bebê Paulista conseguir vencer, o que não acontecer a 50 jogos. Mas ele mesmo afirma que quer mudar a história recente do clube.

Vindo de uma boa campanha com o Cachorrão na Copa São Paulo, onde foi eliminado já no mata-mata, pelo Santos, Fred Freitas explica que foi o próprio Fernando da Silva que o indicou para o Atlético Mogi. "Ele trabalhou no feminino do EC São Bernardo no ano passado, fizemos amizade e quando ele acertou com o Mauaense, lembrou de mim e toda a equipe que trabalhou comigo no time do ABC e nos indicou", explica.

O treinador fala como foi as conversas para aceitar o desafio. "Fomos para uma primeira reunião, onde conversamos bastante e, nesse meio tempo, o presidente Roberto Costa citou um ex-atleta, Goeber, que jogou comigo em 2009, no Sertaozinho. Automaticamente, o mandatário do clube ligou para ele, pois o mesmo o negociou o futebol da Ucrânia, senão me engano, e dali pra frente fizemos algumas reuniões até o acerto final", afirma.

Fred Freitas explica como está sendo a montagem do elenco. "Estamos trabalhando aqui em São Paulo, na Portuguesa da Vila Mariana. Iniciamos a terceira semana de trabalho e, a princípio, temos 11 atletas certos e estamos ligando para parceiros e amigos da bola para trazer material humano bom para nosso times. Sabemos que essa divisão é difícil, com pouco investimento, mas logo logo estaremos com 100% do elenco fechado", diz.

O Atlético Mogi está prestes a completar seis anos sem vencer, com 57 jogos seguidos, recorde nacional. Mas, se depender da vontade de Fred Freitas, 2023 será o ano que esta marca negativa será quebrada. "Em 20 anos de futebol, nunca vi uma situação igual. Aceitei o convite de dirigir o Atlético perante algumas exigências que foram atendidas pela diretoria. Esse com certeza vai ser o mais um grande desafio na minha carreira. Acabamos de sair da Copa São Paulo, pelo EC São Bernardo, onde fomos eliminado pela equipe do Santos, mas conseguimos entregar ao antigo clube, várias vendas de atletas, sendo que o último foi para o Botafogo do Rio de Janeiro", comenta.

E ele completta. "Quem me conhece sabe que quando eu entro em uma situação é para vencer. Esse é meu pensamento e da minha comissão. Esqueçam o antigo Atlético de Mogi, pois hoje estão aqui profissionais de respeito na frente do clube e já alerto aos adversários que aqui será diferente! Não venham achando que tem coisas do passado porque aqui não tem! E convido pessoas boas, que queiram participar do lado positivo do projeto. Eles serão bem vindos", esclarece.

Esta será a primeira vez que Fred Freitas vai trabalhar na Segundona. Para ele, o fato de a competição este ano ter rebaixamento aumenta a responsabilidade. "Estamos no Grupo 5 e  já sabemos que Flamengo de Guarulgos e Joseense vêm forte. E a questão do rebaixamento foi  um fato crucial para a mudança de pensamento do.clube. Temos que chegar na terceira fase para não cair para a nova divisão quer será implantada em 2024, mas estamos preparados. Vamos ter um macrociclo de trabalho de sete semanas até a estreia diante do Guarulhos. Até o primeiro embate na competição, teremos feito seis jogos-treino", fala.

Fred Freitas também explica os outros trabalhos do clube. "Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade de estar passando algo sobre o novo Atlético de Mogi. Logo teremos um Instagram oficial do clube, onde vamos começar a mostrar treinos e trabalhos diariamente, para os torcedores acreditarem nesse novo momento. Sei o que aconteceu anos atrás não vai se apagar, mas também tenho certeza que vamos fazer uma excelente trabalho e entrar para a história do time", finaliza.


Quem é Fred Freitas - Fredson de Freitas e Silva, o  Fred Freitas, tem 36 anos e foi zagueiro que começou a carreira em 2005, no Monte Azul. Depois, passou por São Bento, Sertãozinho, Oeste, São Caetano, Veranópolis, Águia de Marabá, Pelotas, Moto Club, União Frederiquense, Desportivo Brasil e encerrou a carreira em 2018, no Sertãozinho. No ano seguinte, começou a carreira de treinador no Inter Academy do Ipiranga, além de passagens por União Suzano AC, em 2020, e no Sub-20 do EC São Bernardo, onde dirigiu a equipe no Paulista da categoria e Copa São Paulo.

Fred Freitas terá trabalhando com ele  na comissão técnica Cleverson Rocha (auxiliar técnico), Francesco (preparador fisico), Elton (preparador de goleiros), Alois (roupeiro) e China (assessor de imprensa).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações