Foto: Democrata FC
Lateral do Democrata, Gustavinho ajuda o time na briga no triangular que define o rebaixado
Jovem, rápido, habilidoso e com boa finalização de longa distância, o defensor Gustavinho, é um dos jovens prospectos do Democrata que se destacou durante a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo I de 2023.
O lateral começou a temporada como titular da equipe, e conseguiu ser um dos escapes ofensivos, sendo participativo na construção de jogadas da equipe. Por outro lado, o jovem também mostrou segurança defensiva, tendo boas atuações, não tendo gerado nenhum gol para o adversário até aqui.
O grande destaque fica por conta das três participações diretas em gols do lateral. Com 785 minutos em campo, o defensor marcou dois gols, finalizando de fora da área em ambas as ocasiões. Além disso, ainda contribuiu com uma passe para gol durante as partidas.
“Infelizmente os resultados em campo não foram os melhores, mas sabemos que estamos dando nosso melhor a cada jogo. Até aqui pude contribuir positivamente com meus companheiros, e espero poder ajudar ainda mais nesta reta final do mineiro”, destacou Gustavinho.
Com dois jogos para o encerramento das atuações do Democrata no estadual, o time precisa obter ao menos mais quatro pontos, entretanto, tendo que obrigatoriamente vencer a última rodada contra o Patrocinense para se manter na elite Mineira.
Atualmente com três pontos no triangular que aponta o time rebaixado, o time precisa superar a Patrocinense que já soma sete pontos. Entretanto, com uma partida a mais para disputar, o Jacaré pode chegar aos nove, e ultrapassar o adversário.
Gustavinho, não esconde a apreensão, mas ele espera ser decisivo novamente, e quer ajudar, assim como fez no último jogo da equipe no triangular, quando marcou o gol da vitória sobre a Caldense. “Temos uma campanha complicada pela frente, são dois jogos difíceis, aonde vamos obrigatoriamente precisar da vitória. Tivemos 15 dias para se preparar, e queremos os 100% de aproveitamento, nosso elenco está unido em busca do objetivo, e agora está em nossos pés. Claro que eu gostaria de ser o nome do jogo, só que nas circunstâncias atuais, o principal objetivo é coletivo e não individual”, comentou o lateral.
0 comentários:
Postar um comentário