Thomazella tem dia de herói na fuga da Lusa do rebaixamento

Com informações do NetLusa
Foto: divulgação / Portuguesa de Desportos

Thomazella ganhou o prêmio de melhor em campo

O goleiro Thomazella teve uma atuação de gala na vitória da Portuguesa sobre o Mirassol por 2 a 1, na tarde deste domingo (5), fora de casa. O camisa 1 fez defesas importantes, principalmente nos minutos finais, e segurou o triunfo que garantiu a permanência da Lusa na elite do futebol paulista.

Na saída do gramado, o arqueiro foi cumprimentado por todos os atletas do elenco e também pelos torcedores presentes no estádio José Maria de Campos Maia. Os adeptos, inclusive, já ressaltavam a importância do jogador durante toda a temporada.

“Deus é maravilhoso. A gente não merecia cair. A gente merecia permanecer. Sabemos da luta que foi, das dificuldades que enfrentamos, mas a gente nunca deixou de desistir e está aí. Ano que vem é Lusa no seu devido lugar”, afirmou, ainda em campo.

Antes na frente dos microfones para explicar os resultados adversos, o camisa 1 agora estava sob os holofotes com motivos para sorrir. Eleito o craque do jogo pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o remanescente da conquista do título da Série A2 do Paulista explicou a boa atuação do time lusitano.

“É difícil encontrar palavras. Vai começar a cair a ficha aos poucos dessa permanência da Portuguesa, mas a gente trabalha firme e forte para que, quando formos exigidos, possamos corresponder à altura. Mas acho que o fator principal ali é o mental. A gente estar sempre mentalmente forte. Ainda mais na nossa posição, onde não podemos falhar que pode ocasionar em gol. Então tive que estar concentrado e mentalmente forte”, disse.

Na partida deste final de semana, Thomazella herdou a braçadeira de capitão de Pará, que cumpriu suspensão. Indagado sobre o assunto, enalteceu as lideranças presentes dentro do elenco. “Acho que a braçadeira para esse grupo é só porque alguém tem que levar para dentro de campo. Temos vários líderes dentro do grupo: Pará, Fernando Henrique, Daniel Costa, Naldo, Robson… Então, estamos sempre falando”, ressaltou.


Na coletiva de imprensa após o jogo, o goleiro da Lusa ouviu elogios do técnico Gilson Kleina. “O Thomazella vai entrar na história pelas defesas difíceis que executou. Meu Deus do céu, se tivesse um comprimido eu iria tomar, porque achei que ia infartar uma hora. Estava vendo aquela bola entrar e só dava Thomazella, aí aumentou o acréscimo… Foi uma permanência histórica”, frisou o treinador.

Questionado sobre a saída da Portuguesa do Z2 na última rodada, Thomazella destacou que o elenco acreditou a todo o momento na permanência no Paulistão. “A última palavra para entrar em campo foi acreditar. O trabalho vinha sendo feito, e todos nós sabíamos o que fazer dentro de campo, como executar, ter confiança, atitude dentro de campo”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações