Por Felipe Roque
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Santos não teve dificuldades para bater o Goiás
O Santos venceu mais uma partida no Brasileirão Sub-20. Jogando em seus domínios, o CT Rei Pelé, nesta qunta-feira, dia 30, o Peixe recebeu o Goiás e goleou por 5 a 1, com dois gols de Weslley Patati, um de Deivid Washington, Bernardo e Kelvin Malthus, para manter a invencibilidade do time praiano na competição. Wendel fez o tento dos visitantes. Com a derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, o Alvinegro Praiano assumiu a liderança do Grupo B.
Terceiro colocado do Grupo B antes de entrar em campo, com oito pontos, o Santos não havia perdido no certame e vinha de um empate com o Grêmio, fora de casa, em 1 a 1. Já o Goiás ocupava a nona e penúltima colocação da chave, com três pontos, e vinha uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, como mandante.
A partida começou do melhor jeito para os mandantes: um gol. Logo nos primeiros minutos, Kevyson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Patati. O camisa 7 escorou para o gol e a bola bateu na mão do zagueiro do Goiás. Pênalti para o Santos que o próprio Patati cobrou e fez.
O Peixe seguiu pressionando, sempre forte pelas laterais. O segundo gol saiu após cruzamento de Patati, que Deivid, mesmo após escorregar, completou para o gol. O terceiro veio logo depois, também de pênalti. Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Weslley Patati, de novo, converteu para ampliar o placar no CT Rei Pelé. Assim, o Santos foi para o intervalo vencendo pr 3 a 0.
O Santos teve a chance de fazer o quarto logo no primeiro minuto. Patati fez ótima jogada e lançou Deivid na cara do goleiro, mas o camisa 9 santista finalizou para fora. Minutos depois, aos 3, o Goiás diminuiu, com Wendel, que, de primeira, finalizou no cantinho.
O Goiás tentava atacar, mas parava na defesa santista. O Peixe chegou algumas vezes mais ao gol esmeraldino e marcou aos 41 minutos, em uma bela cobrança de falta de Bernardo. Já aos 46', Kevin Malthus marcou um golaçõ de cobertura para dar números finais ao jogo: 5 a 1 para o Santos, que conquistou mais uma vitória no certame
O Goiás volta a campo na competição na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, às 15 horas, quando enfrenta o Grêmio, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. Já o Santos só joga em 9 de abril, domingo, às 20 horas, contra o Palmerias, no Allianz Parque, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário