Foto: Bárbara Pires / Comercial FC
A partida teve momentos de tensão
A Ponte Preta venceu o Comercial por 3 a 0 na noite desta terça-feira (21), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida era válida pela rodada de volta das quartas de final do Paulistão Série A2 e colocou a Macaca nas semifinais da competição. Os gols foram marcados por Luiz Felipe e Cássio Gabriel, duas vezes.
No primeiro jogo, realizado no sábado, em Ribeirão Preto, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. Então, quem vencesse nesta terça iria para a semifinal e continuaria no caminho em busca do acesso. Em caso de nova igualdade, a definição da vaga iria para as penalidades.
A partida começou com a Ponte pressionando, e logo aos 2 minutos após cobrança de escanteio por Régis, Matheus Jesus quase marcou. A partida seguiu animada, com boas oportunidades de todos lados, e aos 22' Matheus Jesus quase marcou novamente, mas o defensor Luiz Eduardo salvou em cima da linha. A Macaca pressionou nos minutos finais da primeira etapa, e o Comercial recuou suas linhas, segurando a pressão. E nada de gols até o intervalo de partida.
A segunda etapa começou animada, com a Ponte pressionando, mas com o Comercial desperdiçando a grande chance da partida até então com Wendel aos 2'. Aos 5' a Ponte respondeu com Matheus Jesus, mas o goleiro Matheus Almeida defendeu.
A partida seguia animada e aos 12' o lateral Luiz Felipe abriu o placar, 1 a 0 Ponte Preta. Após o gol a Macaca seguiu pressionando, e aos 26' o lateral Boré derrubou Eliel na área, pênalti. Na batida o meia Elvis cobrou e o goleiro Matheus Almeida defendeu, seguia vivo o Bafo no confronto.
Mas a sorte dos visitantes não foi muito longe, aos 39' Cássio Gabriel marcou o segundo de cabeça e colocou a Ponte com as duas mãos na vaga. Ainda houve tempo para Cássio Gabriel marcar seu segundo na partida aos 46', 3 a 0 Ponte. A partir daí foi aguardar o apito do árbitro para a festa tomar conta da arquibancada. Fim de jogo e Macaca nas semifinais.
Com o resultado, a Ponte Preta se garante na semifinal e agora espera a definição dos outros três confrontos de quartas para saber quem será o seu adversário. Já o Comercial deve definir nos próximos dias se disputará a Copa Paulista no segundo semestre ou se vai voltar a campo no futebol profissional apenas no Paulistão A2 de 2024.
0 comentários:
Postar um comentário