Por Felipe Roque
Foto: Gabriel Cordeiro / Comercial
E deu Comercial no Palma Travassos
Na tarde deste sábado, Comercial e Ponte Preta, se enfrentaram no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 11ª rodada do Paulistão A2. O time mandante saiu na frente, mas levou um gol da Macaca no fim e a partida terminou empatada em 1 a 1.
Líder disparado do Paulistão A2, com 32 pontos, a Ponte Preta vinha de um jogo na Copa do Brasil, onde goleou o Fluminense do Piauí, em Teresina, por 4 a 0. Já no estadual, a Macaca tinha vencido o Lemense, no sábado passado, por 2 a 0, em Leme. Já o Comercial estava em sétimo, com 18 pontos, e vinha de derrota para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, fora de casa.
A Macaca, líder isolada do estadual, começou a partida com mais posse de bola e indo pra cima do Comercial, que se segurava na defesa. Entretanto, a primeira grande chance da partida foi do time mandante quando, em falta cobrada pela esquerda, Wendel cabeceou, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio, passando perto do gol defendido por Pedro Rocha. A partida ficou parelha, com ambas as equipes tendo a posse de bola, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol.
Aos 35 minutos da primeira etapa, Hilário, do Comercial, se chocou de cabeça com Eliel. Ambos caíram no gramado e a ambulância teve que ser acionada pra socorrer o atleta do time de Ribeirão. A partida ficou paralisada esperando a volta da ambulância, o que ocasionou acréscimo de 14 minutos. A partida recomeçou após a chegada da ambulância, mas poucas chances ocorreram e a primeira etapa terminou empatada.
A primeira chance do segundo tempo foi ponte pretana. Aos 4 minutos, Maurício recebeu livre dentro da área, mas errou o toque e desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 15 minutos, a rede balançou e foi para os mandantes. Wendel recebeu grande passe e saiu na cara de Pedro Rocha. O camisa 9, que já havia tido uma chance na primeira etapa, não desperdiçou e abriu o placar para o time de Ribeirão Preto.
Após o gol, a líder do campeonato se lançou tentando empatar a partida, chegando com perigo ao gol defendido por Jeferson Souza, o que deixou o campo aberto para o Comercial, que quase ampliou com Adriano, mas o camisa 11 chutou pra fora.
Mesmo tendo mais posse de bola e mais chances durante toda a segunda etapa, a Ponte Preta sofria para marcar, mas isto aconteceu aos 50 minutos. Após boa jogada de Gui Pira, pela esquerda, ele rolou a bola para o meio e Jeh ajeitou para Matheus Jesus bater de chapa, certeiro: 1 a 1 e fim de jogo em Ribeirão Preto.
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 de 2023 será no próximo sábado, dia 11, com todas as partidas se iniciando às 15 horas. No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebe o Noroeste. Já no Estádio Augusto Schmidt Filho, o Comercial encara o time da casa, o Rio Claro.
0 comentários:
Postar um comentário