Por Fabio Rocha
Foto: divulgação
Abuda tinha 17 anos quando estreou profissionalmente pelo Corinthians
Adaílson Pereira Coelho, mais conhecido como Abuda, nasceu em São Luís, no Maranhão, no dia 28 de março de 1986, e surgiu como uma grande promessa, mas acabou não vingou. O atacante passou por alguns clubes grandes, inclusive fora do país, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho da base.
O começou na base do Juventude, com 14 anos, sendo destaque da equipe durante dois anos. Com isso, o Corinthians se interessou e trouxe o atleta em 2002 para integrar o time de base. Abuda manteve um grande nível, mostrando ter um grande potencial.
Depois de pouco tempo atuando na base do clube, ele foi chamado para o time principal. Começou a treinar com o elenco e foi sendo relacionado para algumas partidas, e em 16 de junho de de 2003, ele entrou em campo pela primeira vez como profissional, em um jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
Três dias depois, o jogador entrou novamente em campo pelo Timão, em um jogo contra o Guarani, e marcou seu primeiro gol no profissional. Após esse momento, todos pensaram que ele ia deslanchar e suprir todas as expectativas criadas em cima dele.
Ele acabou entrando em alguns poucos jogos, mas ainda sem muito desempenho, tanto que foi reintegrado para a categoria de base em novembro. Em 2003, o atacante disputou o Sul-Americano e a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira Sub-17. No mundial, ele foi o artilheiro e campeão, sendo um dos principais destaques.
Mesmo com as grandes atuações, o jogador não estava mais recebendo chances na equipe principal. O atacante ainda foi campeão da Copa São Paulo em 2004 e 2005, e após isso voltou a receber chances no profissional, mas acabou não tendo sequência.
Abuda não desempenhou o mesmo futebol da base, e por isso não conseguiu espaço no timão. Após alguns anos no clube, o atacante foi aconselhado pelo Fernando Baiano a seguir a sua carreira na Alemanha, pois ele recebeu uma proposta do Wolfsburg.
O atacante nunca conseguiu desempenhar aquele futebol que encantou a todos, e viveu, inclusive ainda vive atuando por clubes menores, mas esse ano ainda não foi contratado por ninguém. O jogador que surgiu como uma grande promessa, acabou sendo uma grande decepção.
Abuda rodou o Brasil e o mundo jogando futebol. Chegou a atuar por Náutico, Vasco e Avaí, defendeu clubes do interior paulista e do nordeste e jogou até a temporada passada, por três clubes: o pernambucano Sete de Setembro, o mato-grossense Campo Novo e o paraense Sport Real.
0 comentários:
Postar um comentário