Foto: divulgação / SC Internacional
O Caxias está na decisão do Gauchão, onde vai enfrentar o Grêmio. Neste domingo, dia 26, no Beira Rio, em Porto Alegre, o time grená bateu o Internacional nas penalidades, por 5 a 4, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, e se garantiu na final.
As duas equipes se enfrentaram no jogo de ida da semifinal no dia 18, sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e empataram e 0 a 0. Com isto, quem vencesse neste domingo estaria na decisão do Gauchão. Em caso de nova igualdade, a definição da vaga iria para as penalidades.
Primeiro tempo de muita movimentação e o Inter abriu o marcador aos 19 minutos. Luiz Adriano fez o pivô para Alan Patrick, que devolveu para ele em progressão para o ataque. O centroavante colorado escondeu o passe até o último segundo e achou Maurício, na grande área, livre, que finalizou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Colorado.
Porém, o Caxias empatou aos 47'. Jean Dias fez ótima jogada pela esquerda, enganou a marcação do volante Baralhas e cruzou na medida para Eron. O centroavante, na entrada da pequena área, testou firme para empatar o jogo no Beira Rio.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado. Aos 25', Luiz Adriano até balançou as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. As duas equipes tiveram chances para marcar, mas o empate persistiu e o embate foi para as penalidades.
Nas cobranças, todos os jogadores converteram até a quinta batida do Internacional, quando Estevão desperciçou. Guedes do Caxias e Matheus Dias, do Inter, foram expulsos antes da última cobrança, de Wesley, que converteu e colocou o time grená na decisão. Após o término das penalidades, uma briga tomou conta do gramado.
Com o resultado, o Caxias vai ter pela frente o Grêmio, que eliminou o Ypiranga no sábado, nas penalidades, depois de uma vitória para cada lado. A FGF ainda vai confirmar datas, horários e locais dos jogos. Já o Inter pensa no Brasileirão, onde estreia contra o Fortaleza, fora de casa, em 16 de abril.
0 comentários:
Postar um comentário