Nos pênaltis, Água Santa vence o Red Bull Bragantino e vai pela primeira vez à decisão do Paulistão

Foto: GE.com

O Água Santa está na decisão do Paulistão

O Netuno está na decisão do Paulistão 2023. Na noite desta segunda-feira, dia 20, na Vila Belmiro, em Santos, Água Santa e Red Bull Bragantino fizeram a segunda semifinal do estadual. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o time de Diadema venceu por 4 a 2, nas penalidades, e vai enfrentar o Palmeiras na final.

Nas quartas de final, o Água Santa eliminou o São Paulo, em pleno Morumbi, nas penalidades, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Já o Red Bull Bragantino avançou batendo o Botafogo de Ribeirão Preto, em casa, por 2 a 0. Porém, depois, o Massa Bruta foi eliminado da Copa do Brasil ao perder do Ypiranga, em Erechim, por 3 a 1.

As equipes começaram se estudando na Vila Belmiro, local do jogo porque o Distrital do Inamar, casa do Netuno, não tem iluminação, e no primeiro ataque do jogo, aos 7 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o marcador. Andres Hurtado carregou a bola pela direita, até a linha de fundo, e cruzou rasteiro. Alerrandro se antecipou ao goleiro Ygor e, de letra, tocou para o gol. A bola ainda bateu na trave, no arqueiro do Netuno e passou a linha: 1 a 0 para o Massa Bruta.

Aos 11', o Água Santa quase empatou. Lucas Tocantins invadiu e área e tocou para Bruno Mezenga, que chegava livre para chutar para o gol. No momento da finalização, Juninho Capixaba travou. Aos 37', novamente Bruno Mezenga teve a chance de igualar, mas Cleiton fez a defesa e, assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Massa Bruta.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o Água Santa empatou. Juninho Capixaba recuou a bola para Cleiton. O goleiro dominou, cortou o atacante Bruno Mezenga, mas adiantou muito. Esperto, Lucas Tocantins roubou, driblou o goleiro e tocou para as redes: 1 a 1 no marcador.

Aos 20', o Água Santa ficou com um jogador a menos. Após falta em Artur, Rodrigo Sam foi tirar satisfação e deu uma cabeçada no jogador do Red Bull Bragantino. A arbitragem não teve dúvida e mostrou o cartão vermelho para o capitão do Netuno. No lance, o jogador do Massa Bruta levou amarelo.

Mas o Red Bull Bragantino não ficou muito tempo com vantagem numérica de atletas. Aos 29 minutos, Matheus Fernandes fez falta dura em Cristiano, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. As duas equipes ficaram com 10 jogadores em campo cada.


Nos acrécimos, o Red Bull Bragantino se lançou de vez para o ataque. Aos 49', Jadson arriscou de fora da área e Igor fez grande defesa, salvando o Água Santa de tomar um gol no fim da partida. Assim, o empate persistiu e a definição da vaga foi para as penalidades.

Bruno Mezenga abriu as cobranças para o Água Santa e Cleiton pegou, mas Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, mandou na trave. Em seguida, Luan Dias botou o Netuno na frente, já que Ygor pegou a batida de Sorriso. Depois, Praxedes e Thiago Borbas marcaram para o Massa Bruta, mas Cristiano, Reginaldo e Toddynho fizeram para o time de Diadema, que conquistou a vaga para a final.

Com o resultado, o Água Santa vai ter pela frente o Palmeiras, que passou pelo Ituano, vencendo por 1 a 0, no domingo, na grande final. As datas, horários e locais das partidas da decisão ainda serão divulgados pela FPF. Já o Red Bull Bragantino se prepara para o Brasileirão, onde estreia contra o Bahia, em casa, em 15 de abril.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações