Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa
Muito calor em Santos durante a partida
Neste sábado, dia 18, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba iniciaram o confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Em grande jogo, a Briosa acabou perdendo para o Nhô Quim, por 2 a 1, e ficou em situação complicada em busca na vaga nas semifinais do certame.
Quarto colocado da primeira fase, com 25 pontos, o XV de Piracicaba encerrou a etapa de classificação vencendo o Velo Clube, em casa, por 1 a 0. Já a Portuguesa Santista foi a quinta colocada, com 24 pontos, e vinha de um empate com o Oeste, em Barueri, por 1 a 1.
A Briosa, querendo fazer valer o 'fator casa', foi para cima. Aos 2 minutos, Caio Mancha, sozinho na área, cabeceou mal. Mas, aos 3', Leandro salvou o time da casa em bom lance do XV, na finalização de Werinton. Aos 9', Judá arriscou de fora da área, para a Portuguesa, mas a bola subiu demais.
Aos 15', a Portuguesa Santista teve grande chance. Em cruzamento vindo da direita, Danilo Pereira matou no peito, ajeito e bateu forte, com a bola raspando a trave. Aos 17', depois de cobrança de escanteio, Caio Mancha, de cabeça, levou perigo. O centroavante da Briosa perdeu ótima oportunidade no minuto seguinte, após bobeada da defesa do XV.
Apesar da pressão da Briosa, quem abriu o marcador foi o XV de Piracicaba. Aos 25 minutos, após corte parcial da defesa Rubro Verde, Lucas Xavier pegou a sobra, passou pelo marcador e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Leandro, marcando um belo gol: 1 a 0 para o Nhô Quim.
Mas, aos 29', a Briosa empatou. Após boa jogada pela esquerda, a bola foi rolada para a área, Caio Mancha fez o corta luz e Danilo Pereira, na pequena área, finalizou com precisão: 1 a 1. Mas, aos 32', o XV fez o segundo: após boa troca de passes, Samuel Andrade saiu sozinho na área e finalizou tirando do goleiro Leandro: 2 a 1 para o Nhô Quim.
A Briosa foi para cima, buscando o outro gol de empate. Aos 37', após cobrança de escaneteio, Brumati cabeceou com força e o goleiro Alan fez a defesa. Aos 45', Caio Ribeiro recebeu de Judá, invadiu a área e bateu cruzado, mas o arqueiro do XV estava atento. Já aos 49', Carlos Alberto arriscou de fora da área e Alan trabalhou bem. Em seguida, foi a vez de Danilo Pereira fazer o arqueiro do time de Piracicaba agir. Com isso, o belo primeiro terminou com a vantagem do Nhô Quim por 2 a 1.
O XV voltou melhor no segundo tempo e chegou a balançar as redes aos 5 minutos, com Anderson Cavalo, mas o VAR entrou em ação e o lance foi anulado por impedimento. Depois, a Briosa cresceu: aos 11', após sobra em cobrança de escanteio, Judá bateu forte e a bola passou perto. Aos 23', Caio Mancha teve a chance de empatar, mas o goleiro do Nhô Quim, Alan, fez outra grande defesa.
E a Portuguesa continuou pressionando. Aos 32', aos trancos e barrancos, Evandro foi avançado, invadiu a área e bateu para o gol, mas Alan, novamente, trabalhou bem. No fim, a Briosa foi de vez para cima e tentou de todas as formas buscar o empate. Nos acréscimos, Mateus Melo fez falta por trás em Lucas Grossi e foi expulso, mas o XV acabou vencendo por 2 a 1.
O jogo de volta do confronto de quartas de final está marcado para a próxima quarta-feira, dia 22, às 20h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Com o resultado destes sábado, o XV joga por um empate para avançar para a semifinal. A Briosa precisa vencer por dois ou mais gols, para classificar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário