No Allianz Parque, Água Santa surpreende, elimina São Paulo nas penalidades e está na semi do Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O Tricolor mandou no jogo no Allianz Parque

O Água Santa fez história no Paulistão. Na sua quarta participação na elite estadual, o time de Diadema eliminou o São Paulo batendo o Tricolor por 6 a 5 nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal, em jogo disputado na noite desta segunda, dia 13, no Allianz Parque, que foi "casa" alugada do Tricolor por um dia. No tempo normal, as duas equipes ficaram no empate sem gols, numa partida onde de certa forma não faltou disposição ao dois times, mas faltou técnica para marcar o gol. 

Ambos os times tiveram a semana livre depois do encerramento da primeira fase do Paulistão. O Tricolor encerrou o campeonato vencendo o Botafogo de Ribeirão Preto por 3 a 1 fora de casa. O Água Santa, por sua vez, encerrou sua campanha surpreendendo e batendo o bom time do São Bernardo FC por 1 a 0, mesmo jogando no Primeiro Maio.

Desde o primeiro minuto, o Tricolor tentou pressionar e mostrar força, já que jogava "em casa". A primeira finalização veio aos 6', numa saída errada do Netuno que virou um chute de Luciano por cima do gol. Aos 14', numa jogada de lateral, após confusão na área a redonda sobrou para Allan Franco chutar no travessão. O Tricolor era muito perigoso e incisivo no primeiro tempo, mesmo com a lesão de Galoppo.

Aos 28', o Água Santa assustou muito em seu primeiro ataque, com Marcondes cabeceando ao lado do gol. Cinco minutos depois, Deivid teve a melhor chance do jogo, após passe de Luciano, mas parou no goleiro Ygor Vinhas. No fim das contas, apesar das tentativas são-paulinas, o primeiro tempo terminou mesmo em zero. 

Na etapa final, as chances não eram mais tão aparentes quanto no primeiro tempo, e o jogo ficou mais travado. Aos 10', Alan Fraco teve boa chance numa cabeçada na primeira trave para fora. O Netuno teve duas ótimas chances em sequência. Primeiro, Ygor mandou para fora frente a frente com Rafael, mas o lance já estava parado por impedimento, e aos 17', Lucas Tocantins perdeu de cabeça na pequena área. Na etapa final, o Água Santa chegava com mais perigo ao ataque. 

No finalzinho do jogo, o São Paulo chegou a ficar com um a menos, após Wellington se lesionar e o Tricolor ter feito as 5 substituições. Aos 43', o Tricolor até assustou num chute de Alisson bem defendido pelo goleiro do Netuno. No finalzinho, o Tricolor tentou de todas as formas em finalizações principalmente de fora da área, O jogo terminou empatado sem gols, indo para os pênaltis.


Mezenga abriu os pênaltis marcando para o Netuno, Luciano marcou o primeiro do Tricolor; Reginaldo fez para o time de Diadema e Alisson mandou para longe; Patrick Allan confirmou a vantagem do Netuno; Allan Fraco deu mais sorte que juízo, mas marcou; Patrick mandou mais um para a rede pelo time de Diadema, mas Pablo Maia deixou o São Paulo vivo; Inocêncio parou em Rafael e Caio Paulista levou os pênaltis as alternadas. Na sexta do Água Santa, Cadi jogou com categoria no cantinho, mas Nestor empatou, Thiaguinho bateu um belo pênalti na sétima, Mendez perdeu e classificou o Água Santa. 

Agora, o São Paulo aguarda o início do Brasileirão, quando enfrenta o Galo no dia 16 de abril, enquanto o Água Santa pega o Red Bull Bragantino nas semifinais. A data, horário e local da partida ainda serão definidos pela FPF.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações