Foto: José Edmilson Silva
Jogo de desesperados em Leme
O Monte Azul conseguiu o que ninguém esperava. Depois de passar praticamente todas as rodadas do Paulistão A2 na lanterna, o AMA venceu o Lemense, neste sábado, dia 11, por 2 a 0, no Estádio Bruno Lazarini, em Leme, e contou com a derrota do São Caetano para o Linense, por 1 a 0, para escapar milagrosamente do rebaixamento.
Em 15º, com 11 pontos, o Lemense vinha numa sequência ruim. Sua última partida foi uma goleada sofriada para o Juventus por 4 a 0. Já o Monte Azul, lanterna, com os mesmos 11 pontos, vinha de vitória sobre o Lemense, em casa, por 1 a 0, resultado que deixou a equipe com chances de escapar da degola. Para qualquer um dos time fugir do rebaixamento, teria que vencer e ainda torcer por um tropeço do São Caetano contra o Linense, em Lins.
O Monte Azul começou melhor e Dener, aos 5 minutos, arriscou cobrir o goleiro e mandou a bola para fora. Aos 6', Gomes respondeu para o Lemense, de cabeça, e aos 8', Douglas arriscou com perigo para o Zulão. Já aos 10', Dener, para o AMA, assustou o goleiro Igor. Já aos 15', o arqueiro dos visitantes, Matheus Pelegrino, falhou feio, mas a equipe adversária não aproveitou.
Aos 20', Gigante, de cabeça, obrigou o goleiro Igor se esticar todo para fazer a defesa e salvar o Lemense. Aos 24', em chute de Luís Felipe, o arqueiro do Zulão fez outra boa ação. Aos 36', nova chegada com perigo do Monte Azul, com Bruno Dip, mas a bola foi para fora.
Aos 38', William desperdiçou oportunidade para o time da casa. Nos últimos minutos da primeira etapa, o Lemense cresceu e apareceu o goleiro Matheus, que com duas boas defesas evitou o gol do time da casa. No último lance, o Monte Azul assustou em outro chute de Dener. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
E no início do segundo tempo, o Monte Azul abriu o placar. Dener fez jogada pela direita e cruzou para a área. Gadelha pegou de primeira e marcou um belo gol, fazendo 1 a 0 para o AMA. Em seguida, o Lemense quase empatou com Felipe Evandro.
Com o passar dos minutos, o Lemense foi para cima, tentando buscar o gol de empate, enquanto o Monte Azul se segurava de todas as formas. Aos 22', Felipinho finalizou e Matheus salvou o AMA. Mas, aos 24', os visitantes fizeram o segundo: após jogada pela esquerda, o zagueiro do Lemense escorregou e Gadelha conferiu: 2 a 0.
No fim, o Lemense foi de vez para cima, tentando mudar a situação. O time da casa pressionava de todas as formas, mas a defesa do Monte Azul conseguiu segurar a pressão e comemorar no fim do jogo. A vitória por 2 a 0 livrou o AMA do rebaixamento.
Com o resultado e contando com a derrota do São Caetano para o Linense, o Monte Azul foi a 14 pontos, ficou em 14º no Paulistão A2 e escapou do rebaixamento. O Azulão do ABC Paulista, com 12, e Lemense, com 11, caíram para a A3 de 2024.
0 comentários:
Postar um comentário