Foto: reprodução / Instagram / Criciúma EC
Mesmo com a derrota, o Criciúma conseguiu a classificação
O Criciúma está na decisão do Campeonato Catarinense 2023. Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Hercílio Luz, nesta quarta-feira, dia 29, no Estádio Aníbal Torres da Costa, em Tubarão, o Tigre garantiu vaga na final, que será contra o Brusque, porque venceu o primeiro embate, em seus domínios, por 2 a 0.
Na partida de ida, realizada no sábado, no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0, podendo perder por até um gol que estaria na decisão. Já o Hercílio Luz precisava vencer pro três gols, para avançar direto para a final, ou por dois e levar a definição da vaga para as penalidades.
O Hercílio Luz foi para cima, tentando reverter a vantagem que o Criciúma fez no primeiro jogo, e abriu o marcador aos 5 minutos. Anderson Ligeiro, pela esquerda, fez cruzamento na área e a bola passou por Leozinho e Giovani. Mas, André chegou pela intermediária e chutou forte para o fundo da rede: 1 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, a pressão foi ainda maior e o segundo do time da casa saiu aos 12'. Leozinho foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Anderson Ligeiro foi para a cobrança e bateu com precisando, fazendo 2 a 0 para o Hercílio Luz, resultado que levaria a definição da vaga para as penalidades.
Mas, aos 28 minutos, o Criciúma marcou. Após cobrança de escanteio, Fabinho ficou sozinho na frente do gol e cabeceia para o fundo da rede. Com este placar, o Tigre, mesmo perdendo, estaria indo para a decisão. Depois, os visitantes seguraram o resultado, que lhe garantiram a vaga na decisão.
Com o resultado, o Criciúma vai encarar o Brusque, que bateu o Barra, na outra semifinal. As datas, horários e locais das partidas da decisão ainda serão anuciadas pela FCF. Já o Hercílio Luz volta as suas atenções para o Brasileirão Série D, onde estreia em 6 de maio, contra o gaúcho Aimoré, fora de casa.
0 comentários:
Postar um comentário