Foto: Lucas Daquino / Marília AC
Lance do gol que abriu o marcador em Matão
Na manhã deste domingo, dia 26, Matonense e Marília fecharam a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3 de 2023 jogando no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. Melhor campanha da primeira etapa do certame, o MAC não tomou conhecimento da SEMA e venceu por 3 a 0.
Líder da primeira fase, com 29 pontos, o Marília vinha de uma vitória sobre a Itapirense, no Bento de Abreu, pelo placar de 3 a 0. Já a Matonense foi a oitava e última equipe a conquistar a vaga para a segunda etapa do certame e a classificação foi assegurada com uma vitória sobre o EC São Bernardo, no ABC, por 3 a 1. Ambos os times estão agora no Grupo 2, que conta com o próprio Cachorrão e o Capivariano.
Primeiro tempo pouco movimentado em Matão. Por conta do forte calor, as duas equipes se estudavam e cadenciavam o jogo, o que teve como resultado poucos lances de ataque. Depois da parada técnica para hidratação, a Matonense até teve um pouco mas de ímpeto.
Porém, quem marcou foi o Marília. Aos 38 minutos, após cobrança de falta pela direita, Madalena deu um leve toque de cabeça, de costas para o gol. A bola ainda desviou na zaga da Matonense antes de ir para o fundo das redes: 1 a 0 para o MAC, que foi para o itervalo com a vantagem no marcador.
O Marília voltou com tudo no segundo tempo e ampliou com 2 minutos. Gui Mariano deu um carrinho, dentro da área em Orlando Júnior e a arbitragem não teve dúvidas: pênalti! Erik Bessa foi para a cobrança e conferiu: 2 a 0 para o MAC em Matão.
A Matonense se lançou de vez ao ataque, deixando espaços para o adversário, que fez o terceiro aos 25'. Após corte parcial da defesa, João Lucas serviu Anderson Brito, que saiu sozinho na área e finalizou na saída do goleiro: 3 a 0 para o Marília, que teve chances para fazer o quarto, mas o placar não foi alterado até o apito final.
A próxima rodada da segunda fase do Paulistão A3 2023 será realizada na quarta-feira, dia 29 de março. Às 19 horas, na Arena Capivari, a Matonense tem pela frente o Capivariano. Já às 19h30, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Marília recebe o EC São Bernardo.
0 comentários:
Postar um comentário