Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: reprodução
Rubens Salim estava com 76 anos
Morreu nesta terça-feira, em Recife, um jogador que marcou época no futebol pernambucano nos anos 1960/70: Rubens Salim, que estava com 76 anos e passou por vários clubes do estado e do Nordeste brasileiro.
Nascido em São José do Rio Preto no dia 14 de julho de 1946 e batizado Rubens Salim dos Santos, o ex-meia atacante começou a destacar-se no Noroeste e São Bento, no interior paulista e chegou em 1968 para jogar no Santa Cruz.
Na Cobra Coral virou referência no time pernambucano no final dos anos 1960, participando de uma equipe lendária com nomes como Givanildo, Luciano, Erb, Ramón e vários outros jogadores de destaque, conquistando títulos.
Rubens Salim ainda jogou em vários outros times do Nordeste como Fortaleza-CE, Maguari-CE, CRB-AL, América-PE, Sport-PE, Campinense-PB e Santo Amaro-PE, onde encerrou a carreira.
Após encerrar a carreira de jogador, Rubens Salim foi treinador de várias equipes pelo Brasil e no Oriente Médio, tendo trabalhado com Abel Braga como seu auxiliar em um de seus últimos momentos atuando no futebol profissional.
0 comentários:
Postar um comentário