Jogos "alternativos" enchem a tela da televisão na rodada das Eliminatórias da Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Time esloveno celebra gol diante de San Marino

Eram 16 horas de um domingo, um dia onde tradicionalmente a televisão está passando uma gama de jogos que roda entre a elite brasileira e ligas europeias de diversos tamanhos, mas um dos principais canais fechados de esporte transmitia um duelo entre Eslovênia e San Marino. Em outros canais você poderia assistir um duelo entre Lichstein e Islândia ou então Luxemburgo ser goleada por Portugal. O fato é que nesta rodada das Eliminatórias da Eurocopa o fã do "futebol alternativo" foi agraciado com o fenômeno da televisão transmitindo jogos no mínimo diferentes do tradicional. 

Considerada por muitos como uma espécie de "Olimpo do Futebol", as qualificatórias para a Eurocopa possuem, apesar de muitos tentarem fazer parecer que não, times mais fracos e queridos de quem acompanha o futebol alternativo. Em outros tempos, muitas vezes os jogos destes times ficavam delegados a procura dos famosos "links piratas" na internet. Hoje, porém, com uma gama maior de canais e streaming, muitos dos jogos que jamais teriam tempo de televisão há algum tempo estiveram ao vivo em pleno "horário nobre" do futebol. 

Na primeira rodada da disputa, que começou no último meio de semana, um épico Itália x Inglaterra aparecia na televisão ao mesmo tempo que um Escócia x Chipre. Tanto Sportv quanto ESPN, donas dos direitos de transmissão das Eliminatórias da Euro dividiam suas telas entre times fortes como França, Inglaterra e Itália e alternativos como Finlândia e veja só, até a simpática e sempre vítima de surras San Marino. 


Aliás, a equipe do minúsculo país que fica dentro do território italiano foi talvez a protagonista do duelo mais alternativo já transmitido entre seleções europeias no Brasil. Como já citado no primeiro parágrafo, em meio a diversos jogos que variavam entre Brasileirão Feminino e estaduais, duelavam na tela do Sportv um módico e no mínimo "diferente" duelo entre Eslovênia e San Marino, vencido obviamente pela antiga república iugoslava. Um verdadeiro privilégio para quem gosta de duelos mais alternativos.

Ao que parece, os jogos mais "diferentes" dessas eliminatórias virão para ficar. É fato que, ainda que sem se compararem aos times fortes, algumas seleções tradicionalmente menores da Europa melhoraram muito, como a Geórgia de "Kavaradona" (não vou me arriscar a digitar o nome), a Finlândia de Pukki e Hradecky e, é claro, a hoje badalada Noruega de Haaland e Oodegard. O fato é que a disputa pela vaga na próxima Eurocopa promete ser a mais interessante em muito tempo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações