Foto: divulgação Avaí FC
João Pedro quer chegar ao profisssional do Avaí
O futebol é um dos esportes que abrem mais oportunidades para os jovens no Brasil. Mesmo assim, a caminhada até chegar aos profissionais é um grande desafio na vida desses atletas. Muitas vezes, esses meninos precisam ficar meses longe de suas famílias, para ter condições de chegarem a grandes clubes do futebol profissional.
Com apenas 18 anos, João Pedro já passou por diversos desafios na sua trajetória. Natural da pequena cidade de Aparecida, no interior de Goiás, o jovem se mudou para o Paraná com apenas 15 anos para buscar o seu sonho.
“Foi um desafio, principalmente pela idade. Sair de casa cedo te obriga a amadurecer mais rápido. Minha família sempre me apoiou, sempre torceu por mim e pelo meu sonho. Mas confesso que não foi fácil. Muitas vezes você se sente sozinho, mas eu sempre me apoiei nos meus colegas de time, nos treinadores, para ter a confiança no meu futebol”.
Depois de passar pela escolinha do CFJ Futebol e Brasília Futebol Academia, o lateral esquerdo teve passagens rápidas pelas categorias de base do Paraná Clube e do Athletico Paranaense, antes de chegar ao Avaí. Mas foi no Leão da Ilha que o jovem encontrou o espaço ideal para correr atrás do seu sonho.
“Aprendi bastante na base de outros clubes, mas a adaptação não é fácil. Em 2022 quando cheguei no Avaí, foi um alívio. Acredito que a grande diferença foi interna. Aqui eu me encontrei como pessoa, além de encaixar dentro de campo. O clube me recebeu de portas abertas e me oferece uma grande estrutura. Com isso consegui mostrar o meu futebol e integrar o elenco do Sub-20”.
No inicio desta temporada, João Pedro fez parte do time que chegou a 3° fase da Copa São Paulo de Futebol Jr, principal torneio de base do futebol brasileiro. O lateral comentou sobre a realização desse sonho e seus próximos objetivos na base do Avaí.
“Disputar a Copinha foi uma experiência incrível e que me ensinou muito. Os treinamentos no dia a dia, a relação com os meus companheiros e com a comissão, e os próprios adversários de alto nível, me deu uma bagagem muito grande. Agora queremos chegar forte e provar o favoritismo do Avaí na disputa do Catarinense Sub-20. Esse é o caminho para buscar o meu principal objetivo, que é chegar aos profissionais”.
A primeira rodada do Catarinense Sub-20, está marcada para o dia 24 de março. O Avaí deve fazer a sua estreia diante do Barra, as 15h, no estádio João Nilson Zunino.
0 comentários:
Postar um comentário