Já classificado, Corinthians termina a primeira fase do Paulistão vencendo de virada o Santo André

Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão

Yuri Alberto marcou um dos gols do Timão

Na noite deste sábado, dia 4, na Neo Química Arena, em São Paulo, o já classificado Corinthians recebeu o Santo André, pela última rodada da primeira fase do Paulistão A1 de 2023. E o Timão levou a melhor, vencendo o Ramalhão por 3 a 1, de virada.

As duas equipes já estavam com seus destinos traçados para o futuro no Paulistão. O Corinthians, líder garantido do Grupo B, com 19 pontos, vinha de um empate com o Santos, em 2 a 2, na Vila Belmiro. Já o Santo André, terceiro do Grupo D, com 14 pontos, sem chance de se classificar, mas sem risco de rebaixamento e com a vaga no Brasileirão Série D 2024 cravada, perdeu seu último jogo para o Mirassol, em casa.

Apesar de jogar na casa do Timão, o Santo André começou bem na partida e chegou com perigo aos 7'. Pablo cobrou escanteio fechado, na primeira trave, mas Carlos Miguel defendeu com os pés após leve desvio da bola em Yuri Alberto, que ia jogando contra o próprio patrimônio. Aos 16', José Hugo ia saindo sozinho na cara do gol, mas Fausto Vera se recuperou, desarmou o adversário com um carrinho, salvando o Corinthians.

Aos 22 minutos, o Alvinegro até chegou a balançar as redes, com Renato Augusto, com uma bela chapada. Mas após consulta ao VAR, o gol foi anulado por uma falta de Fagner na origem do lance. Aos 27', Yuri Alberto chegou a até driblar o goleiro e finalizar, mas Ednei tirou antes que a bola chegasse ao gol.

Aos 30', o Santo André abriu o marcador. Ednei fez lançamento do campo de defesa, José Hugo antecipou chegada de Balbuena, invadiu a área e tocou na saída de Carlos Miguel para fazer 1 a 0 para o Ramalhão. Porém, aos 39', o Timão empatou: Matheus Araújo fez boa jogada pela esquerda do ataque, na linha de fundo, e rolou para Yuri Alberto, que bateu de primeira: 1 a 1 no marcador e assim terminou o primeiro tempo.

O Corinthians voltou mais ligado no segundo tempo, apesar de não conseguir espaços para finalizar. Quando teve a oportunidade, faz o segundo: aos 15 minutos, após a bola rodar, Fagner, da direita, cruzou para Paulinho, que desviou a bola com o pé-direito e saiu para o abraço: 2 a 1 para o Timão na Neo Química Arena.

O Santo André sentiu o gol sofrido e o Corinthians aproveitou. Aos 18', saiu o terceiro do Timão! Yuri Alberto recebeu dentro da área, após tabela entre Matheus Araújo e Fausto Vera, fez o giro e tocou na saída do goleiro do Ramalhão: 3 a 1 no marcador.

Depois do terceiro, o Corinthians continuou dominando, mesmo cadenciando a partida, até porque o Santo André demonstrava não ter muitas forças para reagir. Assim, o Timão conseguiu segurar o resultado e venceu a partida por 3 a 1.


Agora, tanto Corinthians como Santo André esperam os jogos de amanhã para saberem os seus próximos adversários. O Timão enfrenta o segundo colocado da sua chave, pelas quartas do Paulistão, que pode ser São Bento, Ituano ou Ferroviária. Já o Ramalhão aguarda a definição dos confrontos da Taça Independência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações