Foto: divulgação / Fortaleza
Fortaleza goleou e está na decisão
O Fortaleza atropelou o Ferroviário e venceu por 4 a 0, neste domingo, dia 19, na Arena Castelão, avançando à final do Cearense. O Fortaleza vai enfrentar o rival Ceará na decisão. Lucero, Caio Alexandre, Calebe e Romero marcaram. O Ferroviário reclamou muito do pênalti em Lucero, que resultou no primeiro gol, e da expulsão de Éder Lima. O Fortaleza vai em busca do pentacampeonato estadual.
O primeiro jogo entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1. Com isso, quem vencesse neste domingo, avançava. Em caso de novo empate, a definição da vaga iria para as penalidades. Porém tanto Fortaleza como Ferroviário não teve um meio de semana para comemorar. O Tricolor perdeu para o Cerro Porteño, por 2 a 1, e ficou de fora da fase de grupos da Libertadores, indo para a Sul-Americana. Já o Ferrão levou 3 a 0 do Grêmio e foi eliminado da Copa do Brasil.
O Fortaleza foi melhor desde os primeiros minutos e abriu o marcador aos 31 minutos. Lucero foi derrubado na área, o árbitro deu amarelo por simulação. Porém, após intervenção do VAR, o cartão foi anulado e o pênalti foi marcado. O próprio Lucero foi para a cobrança e converteu: 1 a 0 para o Tricolor, que fez o segundo nos acréscimos da primeira etapa, com Caio Alexandro, após passe de Lucero.
O Fortaleza levou apenas dois minutos para fazer o terceiro gol, com Calebe. Foi o primeiro gol dele pelo Tricolor. Em seguida, o Ferroviário levou perigo com Ciel, que cobrou falta direto e Fernando Miguel fez a defesa.
Calebe e Galhardo também tiveram boas chances para o Ferrão, mas perderam. Aos 23 minutos, saiu o quarto do Fortaleza: Douglas Dias espalmou a bola, ela bateu em Romero e entrou. Depois, o tricolor controlou as ações e ficou com a vitória e a vaga na decisão.
Com o resultado, o Fortaleza vai encarar o Ceará, que eliminou Iguatu na outra semifinal, na decisão. A FCF ainda vai marcar local, data e horário das partidas. Os dois times, antes, jogam pela Copa do Nordeste. O Fortaleza encara o Santa Cruz na quarta-feira (22), às 21h30, no Arruda, na oitava rodada da Copa do Nordeste. O Ferroviário enfrenta o Náutico, no mesmo dia e horário, fora de casa.
0 comentários:
Postar um comentário