Com informações de O Dia e Torcedores.com
Foto: arquivo
Tartá na época de Fluminense
O Maricá Futebol Clube anunciou o reforço do meia Vinícius Silva Soares, o Tartá. Revelado pelo Fluminense e peça importante na conquista do Brasileiro em 2010, o jogador, de 33 anos, vai disputar a Série A2 do Campeonato Carioca.
Além do Tricolor, Tartá já defendeu o Athletico-PR, Vitória, Criciúma, Goiás, Joinville (campeão da Série B em 2014), Bragantino, Brasiliense, América-RN, além do União Cacoalense-RO, clube pelo qual passou em 2022. O meia também atuou no Kashima Antlers e Ulsan Hyundai, ambos do Japão, Foolad FC, do Irã, e BEC Tero, da Tailândia.
O meio-campista volta ao futebol carioca dois anos depois de defender o Boavista, que foi seu único time dentro do estado além do próprio Fluminense. A última equipe do atleta antes de assinar com seu novo clube foi o União Cacoalense-RO.
Entre 2007 e 2011, Tartá disputou 89 partidas, marcou 12 gols e deu cinco assistências pelo Fluminense. Cria de Xerém, o meia foi decisivo na campanha de 2010, quando marcou gols importantes para a conquista do Campeonato Brasileiro.
No jogo contra o Vasco, pela 34ª rodada, ele foi o responsável pela vitória por 1 a 0, no Engenhão. Além disso, deu seu nome na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, pela 37ª rodada.
0 comentários:
Postar um comentário