Flamengo vence novamente o Vasco e está na decisão do Cariocão

Por Lucas Paes
Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Jogaço no Maracanã

Pelo quarto ano seguido, o Flamengo está na final do Campeonato Carioca. Aliás, pelo quarto ano seguido a final será com FlaFlu. O Rubro-negro bateu o Vasco por 3 a 1, na noite deste domingo, dia 19, no Maracanã e chegou a decisão da competição, fechando com agregado de 5 a 2 com duas vitórias em cima do rival histórico. Agora, o time de Vitor Pereira aguarda a definição das datas da decisão do campeonato. 

No primeiro jogo, disputado na segunda-feira, no Maracanã, os flamenguistas abriram vantagem vencendo por 3 a 2, o que significava que dependiam de um empate para obter a classificação para a final. No meio de semana, quem entrou em campo foi o Cruzmaltino, que acabou derrotado nos pênaltis pelo ABC e eliminado da Copa do Brasil dentro de São Januário, após um empate sem gols.

Num jogo onde os dois times tentaram pressionar no começo, a primeira boa chance foi flamenguista, num chute perigoso de Pedro desviado pela defesa vascaína aos oito minutos. O Vasco respondeu quase marcando, numa falta cobrada por Alex Teixeira no peito de Puma Rodríguez, que dominou e acertou um chute violento para defesaça do arqueiro rubro-negro Santos. Aos 12', foi a vez de Alex Teixeira fazer Santos trabalhar. 

Aos 15', porém, o rubro-negro respondeu pulando na frente: Ayrton Lucas avançou, foi desarmado e na sobra Pedro chutou, a bola desviou e foi para as redes. Depois do gol, o jogo voltou a ficar disputado e com poucas chances para os dois lados. Aos poucos, o Cruzmaltino se fez mais presente no ataque e aos 28', Campasso subiu no último andar num escanteio e empatou o jogo. 

Depois de empatar o jogo, o Vasco tentou criar mais pelo alto, aproveitando a má partida do rubro-negro no fundamento. O Flamengo respondeu num chute de longe de David Luiz, aos 37', por cima. Logo depois, Gabigol teve boa chance, mas bateu mal. Aos 42', Arrascaeta só não marcou o segundo devido a belíssima defesa de Léo Jardim. Nos acréscimos, Pedro Raul teve boa chance mas chutou para fora. 

Na etapa final, o Vasco já começou em cima, quase marcando o segundo no começo com Rossi. Aos 3', Gabriel Pec fez ótima jogada e chutou cruzado com perigo. Aos 10', Alex Teixeira perdeu boa chance de cabeça na área. O Cruzmaltino era melhor no segundo tempo, mas a primeira boa chegada flamenguista quase virou gol, numa cobrança de falta de Arrascaeta defendida por Léo Jardim. Aos 23', Puma Rodríguez não marcou o segundo por centímetros, numa linda cobrança de falta. 


Aos 26', Eguinaldo teve ótima chance de cabeça, mas mandou por cima do gol. O jogo começava a ganhar contornos de drama. Aos 34', Matheus França roubou a bola no campo de ataque e foi derrubado na área. Pedro cobrou com precisão e botou o rubro-negro de novo na frente. Na sequência, Matheus França fez linda jogada individual, mas chutou em cima de Léo Jardim. Aos 42', o Vasco reagiu e só não empatou pois Santos fez uma linda defesa após chute de Andrey. Nos acréscimos, em uma ótima saída rapida do rubro-negro, Pedro lançou Ayrton Lucas e o lateral encobriu Léo Jardim para marcar. 

Agora, o Flamengo pegará o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, que ocorrerá em datas ainda a serem definidas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a FFERJ. O Cruzmaltino volta a campo agora só pelo Brasileirão, no dia 15 de abril, quando pega o Atlético Mineiro, no Mineirão, na estreia do Brasileirão. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações