Com informaçõe da Banda B
Foto: divulgação FC Cascavel
Comemoração do FC Cascavel
O FC Cascavel bateu o Operário, pelo placar de 2 a 1, no estádio Olímpico Regional, pela ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Em um jogo de forte emoções na tarde deste domingo, dia 19, a Serpente aproveitou lances de bola parada para sair com a vitória e largar em vantagem na busca pela final. Robinho e Gama marcaram para os mandantes, enquanto Felipe Augusto descontou para o Fantasma.
Para chegar à semifinal, o Operário Ferroviário eliminou o Aruko vencendo os dois jogos, sendo 2 a 1 fora de casa e 3 a 0 em seus domínios. Já o FC Cascavel surpreendeu e passou pelo Coritiba, fazendo 3 a 1 em casa e segurando o 0 a 0 no Couto Pereira.
Em uma partida muito disputada desde o início, a Serpente saiu na frente do placar já no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Gaspar caiu dentro da área, mas o árbitro assinalou falta. Após a checagem no VAR, que passou a ser utilizado pela primeira vez nas semifinais, o juiz mudou a decisão e marcou pênalti. Robinho cobrou com precisão e fez 1×0.
O Fantasma não se abateu e respondeu imediatamente. Três minutos depois, Sávio cabeceou bem no canto, André Luiz fez grande defesa, mas Felipe Augusto estava no lugar certo e na hora certa para deixar tudo igual. O duelo foi para o intervalo empatado.
Na volta, um lance mudou o jogo a favor o Cascavel. Ainda no início da etapa final, o zagueiro Borech, do Operário, cometeu falta dura em Juninho e levou cartão vermelho. Com isso, os mandantes cresceram no confronto e não demoraram a passar a frente do placar novamente. Aos 10′, Gama cobrou falta rasteira e surpreendeu o goleiro Rafael Santos: 2×1
Pouco tempo depois, Wllian Machado colocou o braço na bola após chute de Robinho e o árbitro marcou mais um pênalti. Porém, após nova ação do VAR, foi identificado um impedimento na origem do lance. Em vantagem, a Serpente segurou a vitória após mais de doze minutos de acréscimos devido às paralisações. Fim de jogo: 2×1, vantagem para o Cascavel no Paranaense.
Com o resultado, o Cascavel joga pelo empate na volta, em Ponta Grossa. Caso o Operário vença por até um gol de diferença, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas. O duelo decisivo está marcado para o dia 25, sábado, às 19 horas, no Germano Krüger. Quem avançar, enfrenta o ganhador do confronto entre Athletico x Maringá, onde o Furacão venceu a ida por 2×0, no Willie Davids.
0 comentários:
Postar um comentário