Em Ribeirão Preto, Botafogo bate o São Raimundo-RR e está na terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Thiago Calil/Agif/Gazeta Press

Comemoração em um dos gols do Botafogo

O Botafogo de Ribeirão Preto está na terceira fase da Copa do Brasil de 2023. A classificação veio na noite desta quinta-feira, dia 9, no Estádio Santa Cruz, quando o Pantera recebeu o São Raimundo roraimense e venceu pelo placar de 3 a 1.

O Botafogo, que vinha de derrota para o São Paulo, no Paulistão, por 3 a 1, mas garantiu vaga nas quartas da competição, passou para a segunda fase da Copa do Brasil empatando com o Parnahyba, fora de casa, em 0 a 0. Já o São Raimundo surpreendeu e eliminou o Cuiabá vencendo por 4 a 3. O último jogo do Mundão foi pela Copa Verde, onde passou pelo São Francisco acreano goleando por 6 a 0.

Jogo começou com o Botafogo indo para cima, tentando marcar, enquanto o São Raimundo tentava os contra-ataques, mas as duas equipes não tinham sucesso em seus objetivos. A partir dos 18 minutos, começou a chover em Ribeirão Preto.

O Pantera foi se impondo com boas chegadas de Tomás Andrade, Edson Carioca e Robinho, autor do único da partida até aqui. Aos 34 minutos, em cobrança perfeita de falta, o camisa 7 do Tricolor acertou o ângulo direito de André Regly: 1 a 0 para o Botagogo

O São Raimundo continuou apostando em contra-ataques, mas não era efetivo. O lance de mais perigo foi aos 42 minutos com Juninho, que bateu rasteiro e quase surpreendeu o goleiro Matheus Albino. Final de primeiro tempo e 1 a 0 para o Pantera.

Aos 5 minutos da segunda etapa, Osman desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro espalmou e a bola sobrou para Robinho, que encheu o pé e obrigou André a fazer boa defesa, salvando o São Raimundo. Aos 15', Após boa troca de passes, Edson recebeu na entrada da área e finalizou por cima do travessão .

Porém, aos 18', o São Raimundo empatou. Kanté, que tinha acabado de entrar, puxou contra-ataque para o Mundão e cruzou na área. A bola sobra para Carlinhos Souza, que se antecipou à Matheus Albino e bateu de direita para o gol. Mas, aos 24', o Botafogo marcou. Diogo Silva aproveitou confusão na área após escanteio e fez o segundo do Pantera.

Além de tomar o segundo gol, a situação do São Raimundo piorou aos 36 minutos, quando Kayo Souza fez falta em Robinho, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Aos 40', Gustavo Xuxa quase fez o terceiro, que saiu aos 49', com Lucas Oliveira, estreante do dia, após passe de Robinho. Assim, o jogo ficou 3 a 1 para o Botafogo, que avançou na classificação.


O Botafogo, que só saberá o adversário da terceira fase da Copa do Brasil após sorteio, volta as atenções para as quartas do Paulistão, onde encara o Red  Bull Bragantino no domingo, dia 12, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O São Raimundo estreia no Campeonato Roraimense no domingo, dia 12, às 18 horas, contra o River, no Canarinho, em Boa Vista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações