Foto: divulgação / Tacuary
Dirigente destaca novos cenários que precisa lidar no comando do Tacuary
Vivenciando uma nova experiência na carreira, Italo Rodrigues aceitou o desafio de trabalhar pela primeira vez em outro país. Com passagens por equipes tradicionais do Brasil, o profissional assumiu recentemente o cargo de diretor de futebol do Tacuary, no Paraguai.
Time por qual exerce, inicialmente, uma função diferente da qual estava habituado após uma análise bastante criteriosa de todos os setores da agremiação. "Comecei um trabalho diferente que não foi voltado apenas para o futebol. Tanto que eu não fui o responsável pela montagem do elenco em si. Fiquei muito mais focado na questão de planejamento da gestão com os processos para que a gente possa, a partir de agora, se guiar por algo que é a ideia do clube", afirmou.
Já sobre o começo do trabalho junto ao time paraguaio, o dirigente ressalta aspectos importantes que já podem ser notados. "Eu analiso este início de forma positiva, talvez em uma função pouco diferente da qual fazia no Brasil de gerir praticamente o clube como um todo. Mas como um clube tem muita coisa a se implementar, sem dúvida, o trabalho se nota de forma mais rápida com alguns processos que você começa a executar no dia a dia", analisou.
Por fim, Italo Rodrigues também enaltece a participação do Tacuary na Copa Sul-Americana de 2023. Uma das disputas mais importantes do continente e que a equipe paraguaia avançou recentemente para a segunda fase.
"Disputar um torneio intercontinental, o segundo mais importante aqui da América do Sul, é uma experiência muito gostosa, muito satisfatória por todo o protocolo e toda grandeza que envolve um jogo organizado pela Conmebol. O objetivo de vir para cá foi de reviver essa experiência, algo que agrega ao currículo e possibilita vivenciar novas experiências, culturas em uma realidade totalmente diferente", contou o dirigente, que já havia participado desta competição pelo Náutico.
0 comentários:
Postar um comentário