Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Empate no clássico na Vila
Nem para lá, nem para cá. As Sereias da Vila, time feminino do Santos FC, ficaram no empate com o Palmeiras por 1 a 1, em jogo disputado nesta segunda-feira, dia 27, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Feminino de 2023. Com o resultado, as alvinegras chegaram a seu segundo empate na competição e seguem com apenas uma vitória, ficando na sétima posição.
Nono colocado, com um começo não tão bom, o time das Sereias da Vila vinha de uma vitória de goleada por 4 a 0 sobre o Real Brasília, que deixou as alvinegras com 7 pontos, na nona posição. O Palmeiras, com 10 pontos, vinha de vitória no Allianz Parque sobre o Bahia por 3 a 0, que o deixou na quarta colocação na tabela.
Jogando em casa, as santistas começaram em cima do Verdão. Com dois minutos, numa rápida jogada, Thaisinha fez o pivô e Cristiane chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Sem deixar o ritmo cair, o Alvinegro seguiu em cima e aos 10', Cristiane fez uma lindíssima jogada, driblou meia defesa do Palmeiras e rolou para Thaisinha sozinha marcar. Atordoado, o Verdão só foi responder aos 16', numa cobrança de falta de Andressinha que foi desviada e Camila pegou.
Aos poucos, o time visitante foi igualando as ações e chegando. Principalmente a partir da segunda metade do primeiro tempo, as palestrinas tiveram maior controle. Só não empataram aos 31' pois Duda Santos perdeu na cara de Camila. Na sequência, um rápido contra-ataque alviverde terminou em finalização certeira de Bia Zaneratto, deixando tudo igual na Vila.
A partir do empate palmeirense, as chances ficaram menos perigosas até os acréscimos, quando curiosamente as alvinegras quase marcaram o segundo com Ana Clara, que subiu sozinha num escanteio, mas cabeceou muito mal. No fim das contas, o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 1.
A partir do empate palmeirense, as chances ficaram menos perigosas até os acréscimos, quando curiosamente as alvinegras quase marcaram o segundo com Ana Clara, que subiu sozinha num escanteio, mas cabeceou muito mal. No fim das contas, o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 1.
Na etapa final, o Peixe voltou de novo em cima. Aos dois, Cristiane obrigou Tapia a fazer uma defesaça, mas a santista estava impedida. Aos seis, o Verdão respondeu num chutaço perigoso de Benitez por cima. Depois disso, o jogo ficou um pouco mais travado, até que aos 19 minutos, Cris fez outra jogada genial, mas Thaisinha perdeu o gol sozinha. Pouco depois, Kaká teve chance de cabeça após escanteio e Tápia salvou o Verdão. O Peixe seguiu pressionando depois, mas não conseguiu vazar a goleira palmeirense.
A partir dos 35 minutos, o Verdão chegou a equilibrar mais as ações de um tempo que foi totalmente do Santos, mas pouco também criaram de chances. Nos minutos finais, as alvinegras voltaram a tentar pressionar, mas também não conseguiram furar a defesa palmeirense, com o jogo terminando mesmo em empate.
Agora, as Sereias visitam o Grêmio, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, no próximo sábado, dia 1º de abril, às 15 horas. O Verdão, por sua vez, joga uma hora mais tarde, quando pega o Ceará no Allianz Parque, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário