Foto: reprodução / Instagram / EC São Bernardo
O EC São Bernardo levou a virada
O EC São Bernardo perdeu uma ótima chance de garantir de vez a classificação para a fase final do Paulistão da Série A3 e ainda conseguiu um resultado surpreendentemente ruim. No finalzinho do jogo, com direito a gol do meio de campo, o Touro venceu o EC São Bernardo por 2 a 1, na tarde desta quarta, dia 8, em pleno Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. É um resultado que alivia um pouco a situação do Touro na competição.
Os alvinegros vinham de uma boa vitória diante do Red Bull Bragantino II, fora de casa, que levou a equipe do ABC aos 22 pontos, seguindo na vice-liderança. O Touro, por sua vez, vinha de uma derrota em casa para o Grêmio Prudente por 2 a 0 que o afundou na zona de rebaixamento, sendo o penúltimo colocado com apenas dez pontos ganhos.
O EC São Bernardo começou pressionando desde o primeiro segundo de jogo, sem deixar o Touro respirar dentro de sua casa. Aos 12 minutos, quase naturalmente, o Cachorrão pulou na frente com Ronaldo, aproveitando cruzamento e cabeceando para as redes do goleirão Remerson. A partir do gol, o time da casa passou a ter mais ainda o controle das ações, inclusive desperdiçando chances. Aos 31', o Barretos criou as primeiras boas chances, mas sem grande perigo.
Na parte final do primeiro tempo, o Touro tentou vir mais para o ataque, porém esbarrava nas próprias limitações. Aos 43', o Cachorrão perdeu uma chance inacreditável com Garrincha, que fez linda jogada, mas chutou na trave. Na sequência, cumprindo o bom e velho ditado de quem não faz toma, o Barretos empatou num belo chute de Furlan. O primeiro tempo terminou em empate.
Na etapa final, as chances diminuíram para ambos os lados, com os dois times sentindo o forte calor no ABC Paulista. O Cahcorrão ainda tinha mais o domínio territorial. A verdade é que o jogo era truncado e de pouquíssima ação para ambos os lados durante quase a totalidade do segundo tempo. No finalzinho, o Barretos teve o jogador Fujita expulso. No apagar das luzes, quando o empate parecia certo, o Barretos venceu um jogo com um gol espetacular do meio de campo de Gabriel Zanin, marcando o gol que Pelé não fez. Fim de jogo e vitória do Touro.
Agora, o Cachorrão visita o desesperado Sertãozinho, no Frederico Dalmazo, no sábado, dia 11, às 15 horas. Já o Barretos terá pela frente o Votuporanguense, no Estádio da Fortaleza, em Barretos, no domingo, dia 12, às 16 horas.
Agora, o Cachorrão visita o desesperado Sertãozinho, no Frederico Dalmazo, no sábado, dia 11, às 15 horas. Já o Barretos terá pela frente o Votuporanguense, no Estádio da Fortaleza, em Barretos, no domingo, dia 12, às 16 horas.
0 comentários:
Postar um comentário