Foto: Rafael Vieira/FPF
Vitória do Íbis no Arruda
O Íbis fez história nesta noite contra o Santa Cruz. Em duelo adiado pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano, no Arruda, em Recife, o Pássaro Preto venceu o Tricolor por 3 a 1 e impôs ao rival um vexame histórico: correr o risco de ficar sem calendário nacional em 2024, caso não consiga o acesso à Série C do Brasileiro neste ano.
Esta partida é atrasada da nona rodada. Em quinto, com 15 pontos, o Santa Cruz queria buscar subir da classificação, e vinha de vitória sobre o Central por 3 a 1. Já o Íbis estava em 11º, com nove pontos, vinha de derrota para o Afogados, por 1 a 0, e queria vencer para fugir da zona de rebaixamento e 'respirar'.
Primeiro tempo equilibrado e o Íbis abriu o marcador aos 26 minutos. A defesa do Santa Cruz marcou bobeira e Celestino sobiu sozinho no primeiro pau, cabeceou e mandou para o fundo das redes do time adversário: 1 a 0 para o Pássaro Preto e assim terminou o primeir tempo.
Na segunda etapa, aos 7 minutos, o Santa Cruz empatou. Felipe Gedoz deu toque para Chiquinho, que só teve o trabalho de finalizar no canto de Lucas Peixe e deixar tudo igual no marcador. Porém, aos 9', o Íbis fez o segundom: Wanderson fez o que quis no meio de campo e tocou em profundidade para Thoni Brandão, rasteiro, tirar Michael Fracaro de tempo e recolocar o Íbis de novo em vantagem.
E o Pássaro Preto ainda fez o terceiro aos 15'. Thoni Brandão só teve o trabalho de mandar de dar um toquezinho para fazer o 3 a 1, após Michael Fracaro tentar tirar o cruzamento e não conseguir. Final de jogo no Arruda e vitória do Íbis.
O Íbis vencia o Santa Cruz por 1 a 0, em casa, no dia 18 de julho de 1965. Até então, a última vez que o time tricolor havia perdido para o Pássaro Preto. Até esta noite de terça-feira, quando um tabu de 58 anos caiu por terra.
A última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano no próximo sábado, dia 1º de abril, com todos os jogos começando às 16h30. No Estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito, o Íbis recebe o Retrô. Já na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Santa Cruz encara o Belo Jardim.
0 comentários:
Postar um comentário