Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante
Jogo foi paralisado no primeiro tempo por conta da chuva
Neste domingo, dia 26, no Castelão de São Luiz, o Maranhão venceu o Moto Club, por 5 a 4 nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, e conquistou o Campeonato Maranhense de 2023. O Bode Gregório não vencia a elite do estadual desde 2013.
Na primeira partida da decisão, realizada na quarta-feira, dia 22, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. Com isto, quem vencesse conquistaria o título estadual. Em caso de novo empate, os times iriam definir o campeão nas penalidades.
Responsável por 24 minutos de paralisação, a chuva foi o principal destaque na primeira etapa. Além dos escorregões de praxe, ela mudou a estratégia das equipes, que antes, buscavam cautela na execução das ações. Mesmo assim, o jogo não ficou truncado como costuma ser, pricipalmente em situações como essa de gramado encharcado.
Algumas chances surgiram na base da insistência e também da técnica. Léo Silva, antes mesmo da chuva, já tinha testado o goleiro Moisés em chute de fora da área, aos 13 minutos. Enzzo, em cobrança de falta, também testou, mas já no pós-chuva, aos 55 minutos. O Maranhão só conseguiu dar trabalho de fato a Éder, com Rodriguinho, que se esticou para chutar no canto aos 64 minutos.
O segundo tempo continuou disputado, mas os gols só saíram nos acréscimos. Aos 51', Léo Silva bateu falta no meio da barreira e a bola terminou no canto esquerdo de Moisés, no contrapé, fazendo 1 a 0 para o Moto. Porém, o Maranhão empatou aos 54': na cobrança de escanteio de Fabrício, Rafael dominou bola na pequena área e não titubeou. Placar de 1 a 1 e definição do título nas penalidades.
Nos pênaltis, o Maranhão começou perdendo com Leonel, mas Enzzo perdeu a quarta cobrança do Moto. Nas alternadas, Rafael fez e Moisés pegou a cobrança de Jonas. Assim, o Bode conquistou o seu 15º título estadual, que não vinha desde 2013.
Agora, o Maranhão volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D, onde estreia no dia 6 de maio, em casa, contra o Atlético Cearense. Já o Moto Club deve disputar, no segundo semestre, a Copa Federação Maranhense de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário