Por Lucas Paes
Foto: divulgação / NoroesteO artilheiro Carlão marcou de voleio
O Noroeste está em vantagem no seu jogo pelas quartas de final do Paulistão da Série A2. Mesmo jogando no Benitão, em Rio Claro, o Norusca bateu o Velo Clube por 1 a 0, na noite desta sexta, dia 17, pelo placar mínimo, com um gol espetacular de Carlão, que acertou um belíssimo voleio ainda no primeiro tempo de jogo. Agora, o time de Bauru jogará pelo empate no jogo de volta para se classificar.
As duas equipes encerraram suas campanhas na primeira fase de maneira ruim. O Velo Clube foi até Piracicaba e perdeu para o XV pelo placar mínimo, terminando na sexta colocação, enquanto o Norusca até se manteve em terceiro, mas foi derrotado pela Ponte no Moisés Lucarelli por 2 a 0, contando com o tropeço da Briosa para se manter em terceiro.
Mesmo jogando fora de casa, o Norusca fez a primeira ação ofensiva do jogo, num rápido ataque que terminou em boa defesa do goleiro. Pouco depois, o Velo passou a tentar pressionar, sem conseguir oferecer muito perigo. Aos 14', o Norusca teve a melhor chance, quando Erick Varão pegou uma sobra na lateral da pequena área, mas parou em Gabriel. De tanto pressionar, o Norusca chegou lá aos 19', num lindo gol de Carlão, acertando uma meia bicicleta na rede.
Aos 24', a primeira polêmica do VAR na A2 de 2023. O goleiro Pablo dividiu com o atacante Douglas Esquilo e o lance foi para a revisão do vídeo, mas nela foi possível constatar um desvio que fez com que o lance se tornasse impedimento. Depois desse lance, o jogo ficou mais disputado e com menos chances dos dois lados, com o Velo perdendo um pouco do ímpeto. No fim das contas, o primeiro tempo terminou mesmo em vitória do Norusca.
A etapa final começou ficando complicada para o Velo. Ítalo, que já tinha cartão, fez falta em Egípcio e foi expulso. Diego Maia acertou a trave na cobrança. O time de Bauru era muito melhor no jogo e com a vantagem numérica passou a controlar ainda mais as ações. A partir dos seis minutos, o Velo tentou vir para cima. Apesar disso, o Velo pouco conseguiu oferecer de perigo e aos 27', quando o Noroeste finalmente acordou, chegou muito perto de fazer mais um.
Aos 29', o Velo finalmente assustou Pablo, num chute de Felipinho que o goleiro evitou o gol certo. Depois disso, o Galo seguiu pressionando, porém pouco conseguindo chegar, parando em várias oportunidades na boa postura defensiva do time visitante, que se sentia relativamente confortável apesar do domínio territorial velista. No fim das contas, vitória do time visitante.
Agora, no jogo de volta, que acontecerá na terça-feira, dia 21, às 21h, no Alfredo de Castilho, casa do Noroeste. O time de Bauru está há um empate das semifinais, enquanto o Velo terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar e um para levar o jogo aos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário