Por Fabio Rocha
Foto: Bárbara Pires / Comercial FC
Empate em Ribeirão Preto
Pelas quartas de final do Paulistão A2, Comercial e Ponte Preta ficam no empate em 1 a 1, no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, neste sábado, dia 18. A partida foi muito boa, com as duas equipes tendo boas chances, mas a Ponte conseguiu abrir o placar no 11 contra 11, mas com um a menos tomou o empate.
A Ponte Preta teve a melhor campanha na primeira fase, tendo grandes atuações e mostrando ser a melhor equipe. Na última rodada, venceu o Noroeste por 2 a 0. Já o Comercial fez uma campanha mediana, mas conseguiu garantir a classificação. O time perdeu para o Rio Claro, por 2 a 0, mas mesmo assim ficou com a vaga.
A partida começou muito elétrica, com a Ponte Preta tendo uma grande chance logo no primeiro minuto, mas não aproveitou. O Comercial não ficou atrás, e foi pra cima jogando em casa, aos 4 minutos, abriu o placar em um gol contra, mas o bandeirinha marcou impedimento, porque o centroavante Wendel atrapalhou o zagueiro e o goleiro.
As duas equipes estavam tentando ser ofensivas, mas estavam tendo dificuldade na parte de criação, porém, conseguiram chegar com muito perigo em bolas aéreas. Aos 13 minutos, em uma falta, a bola sobrou para Amaral, que deu um tapa para dentro da pequena área e o zagueiro Mateus estava livre para abrir o placar.
Após o gol, o jogo ficou mais pegado e um pouco mais tenso, com a torcida do time da casa ficando mais irritada. A Ponte teve boas chances para ampliar, mas não conseguiu aproveitar, chegou até chutar uma bola na trave. Porém, o Comercial também teve chance de empatar, acertando a trave.
O segundo tempo já começou agitado, aos 2 minutos, o atacante Jeh, da Ponte, sofreu uma falta no meio campo, mas acabou agredindo o adversário na sequência. O VAR entrou em ação e chamou o árbitro para revisão, e ele decidiu expulsar o artilheiro da Macaca.
Com um a mais, o Comercial foi com tudo em busca da vitória, já que precisava de um bom resultado para decidir a classificação fora de casa. Porém, a equipe não conseguiu passar do sistema defensivo da Ponte, que se fechou completamente para segurar o resultado positivo.
O Comercial errou muitos passes, e isso dificultou muito no desenvolvimento da partida. A Ponte apenas se postou no sistema defensivo e apostou nos contra-ataques para tentar ampliar o placar. Aos 30 minutos, em uma falta cobrada de Alan Mineiro, o juiz marcou pênalti com convicção, pois o jogador da Macaca deixou o braço na bola.
O centroavante Wendel foi para a cobrança e bateu com muita categoria para empatar a partida. Após o empate, o jogo ficou muito intenso, pois o time da casa foi para cima, fazendo uma grande pressão e a torcida que já estava irritada, passou a apoiar. Aos 38 minutos, Pablo Dyego, que havia feito pênalti e tomou um cartão amarelo, entrou forte e recebeu o segundo cartão, sendo expulso e deixando a Macaca com dois a menos.
O segundo jogo das quartas de finais vai acontecer na terça-feira (21), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado do primeiro jogo,quem venceu a partida de volta garante a vaga, mas um empate leva a decisão para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário