Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Carlos César Sampaio Campos, nasceu em São Paulo, no dia 31 de março de 1968, e se tornou um grande jogador. O volante teve passagens por diversos times gigantes nacionais, inclusive atuou pelos quatros grandes clubes do estado de São Paulo. Em 2001, foi o Corinthians.
O jogador começou sua carreira no Santos, fazendo muito sucesso, depois foi para o Palmeiras, que montou um grande time para sair da fila de títulos. O volante era um líder por onde passasse, tinha uma força dentro do vestiário, como um verdadeiro capitão.
Após alguns anos no Verdão, o jogador foi atuar no futebol japonês, onde ficou por três temporadas, e também conquistou uma idolatria por lá. Depois retornou para o Palmeiras, onde fez parte e levantou o título da Copa Libertadores, um dos mais importantes da sua carreira.
Com grandes títulos e atuações, o jogador chamou a atenção de equipes europeias, e em 2000 foi atuar no Deportivo La Coruña, um time mediano do futebol espanhol. Por lá o jogador não conseguiu se destacar e atuou em poucas partidas, perdendo muito espaço.
O volante não se adaptou ao futebol europeu, e em 2001 retornou ao Brasil, dessa vez para atuar no Corinthians, o terceiro clube paulista de sua carreira. O Sampaio tinha uma identificação muito forte com o maior rival do clube, por isso a torcida acabou pegando um pouco no seu pé.
No clube, o jogador não conseguiu voltar a ter o mesmo desempenho e passou por algumas dificuldades, além de receber muitas críticas da torcida. Sampaio ficou no banco na maioria das vezes, entrando em pouquíssimas partidas, ficando insatisfeito no clube.
Sendo mal aproveitado, Sampaio resolveu deixar o clube no ano seguinte, tendo uma passagem péssima pelo Corinthians, com apenas 9 jogos. O volante voltou ao futebol japonês, e dois anos depois encerrou sua carreira no São Paulo, fechando a lista dos quatros grandes clubes do estado.
0 comentários:
Postar um comentário