Com informações do GE.com
Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional
1 a 1 no Centenário
Ficou tudo para o Beira-Rio, na semana que vem. Caxias e Inter empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, dia 18, no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho de 2023.
Segundo lugar na primeira fase, tendo feito 22 pontos, o Internacional vinha de uma goleada sobre o Esportivo de Bento Gonçalves, no Beira-Rio, por 4 a 0. Ja o Caxias, terceiro, com 20 pontos, vinha de vitória sobre o Avenida, por 1 a 0, fora de casa.
Mesmo com o uso do VAR, ausente na fase classificatória, a partida teve polêmica de arbitragem. O Caxias reclama de pelo menos dois pênaltis não marcados no segundo tempo. Em um deles, a bola tocou na mão de Bustos dentro da área. Minutos depois, o lateral do Inter se envolveu em uma disputa com Eron e caiu na área. O árbitro Jean Pierre Lima não marcou nada no campo e foi chamado ao vídeo para conferir um empurrão de Bustos no centroavante grená, mas manteve a decisão, para bronca geral de jogadores e da comissão técnica do Caxias.
O Inter abriu cedo o placar. Aos 2 minutos, Jean Dias cortou com o braço o cruzamento de Mauricio na área. O árbitro Jean Pierre Lima revisou o lance no VAR e marcou pênalti. Alan Patrick bateu, Bruno defendeu, mas o camisa 10 ficou com o rebote e estufou as redes. O Caxias não se abalou e foi para cima.
Os mandantes levavam perigo à defesa colorada e deixaram tudo igual aos 14. Jean Dias passou por Johnny e cruzou. Mercado, ao tentar cortar, fez contra. O gol empurrou ainda mais o Grená. Peninha, Diego Rosa, Jean Dias e Eron envolveram o sistema defensivo de Mano Menezes, mas não conseguiram sair em vantagem ao intervalo.
O segundo tempo caiu de produção. O primeiro lance ocorreu apenas aos 21 minutos, quando Dudu Mandai cruzou, a bola passou pela área e sobrou para Peninha que, livre, chutou por cima do gol de Keiller. O Inter respondeu com Wanderson, que obrigou Bruno a fazer grande defesa. Aos 25, Eron caiu na área após choque com Bustos.
O atacante acabou punido com o amarelo por Jean Pierre, que entendeu como simulação ao perceber a aproximação de Keiller, mas foi ao VAR rever o lance e manteve a marcação. O Inter ainda tentou a vitória com Wanderson nos minutos finais, mas parou nas defesas de Bruno.
Com o empate deste sábado, o vencedor do jogo de volta será finalista do Gauchão. Em caso de nova igualdade, a classificação será decidida nas penalidades. Inter e Caxias voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 26, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário