Foto: José Augusto / Capivariano FC
Partida foi realizada na Arena Capivari
Na noite desta quarta-feira, dia 29, na Arena Capivari, o Capivariano recebeu a Matonense e goleou pelo placar de 4 a 1, conquistando a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3 de 2023. Já a SEMA continua zerada nesta etapa do certame.
As duas equipes não tiveram uma boa estreia na segunda fase do Paulistão A3. Fora de casa, o Capivariano foi goleado pelo EC São Bernardo pelo placar de 5 a 0. Já a Matonense recebeu o Marília e também perdeu: 3 a 0.
Primeiro bom lance foi do Capivariano, aos 10 minutos, quando Rafinha passou por três marcadores, mas foi travado na hora de chutar. Aos 12', Felipe Codó derrubou Rafinha, em contra-ataque, e o árbitro falta fora da área, onde muitos pediram pênalti, mas expulsou o jogador do Matonense. Aos 15', foi a vez de Thiaguinho bater cruzado, levando perigo ao time da SEMA.
Aos 27', o Capivariano abriu o marcador. Após passe errado da defesa da Matonense, Rafinha dominou, acionou Paulinhom que cruzou rasteiro e Thiaguinho, na pequena área, finalizou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o time da casa.
Depois do gol, o Capivariano diminuiu o ritmo e a Matonense, mesmo com um a menos, foi para cima, empatando aos 44 minutos. Após cobrança de tiro de meta, a bola passou por todo mundo, a defesa do time da casa marcou bobeira e Fidel dominou para finalizar com força: 1 a 1 no marcador.
Mas, antes do apito do final do primeiro tempo, o Capivariano fez o segundo. Em bola alçada na área, a defesa da Matonense cortou mal e, na sobra, Paulinho encheu o pé direito para balançar as redes: 2 a 1 para a equipe da casa e assim a partida foi para o intervalo.
No segundo tempo, o Capivariano voltou dominando. Aos 6', Vinícius Popó perdeu chance incrível para ampliar. Aos 14', Jefferson salvou a Matonense em chute cruzado de Vinícius Popó, após passe de Léo Oliveira. Aos 31', o time da casa fez o terceiro com o volante Passari, com uma bomba de fora da área.
O Capivariano continuou pressionando. Aos 33', Thiaguinho desperdiçou boa oportunidade em rebote dado pelo goleiro Jefferson. Aos 36, Vinícius Popó foi lançado, saiu na cara do gol, se atrapalhou, mas conseguiu a recuperação e mandou a bola para o fundo das redes: 4 a 1 para o time da casa.
O time da casa continuou pressionando. Aos 43', Vinícius Popó quase fez o quinto, mas Jefferson fez boa defesa, salvando a Matonense. Nos acréscimos, o Capivariano continuou pressionando, mas o placar final foi 4 a 1.
O Capivariano volta a campo no sábado, dia 1º de abril, quando enfrenta o Marília, às 15 horas, na Arena Capivari. Já a Matonense joga no domingo, dia 2, às 10 horas, contra o EC São Bernardo, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.
0 comentários:
Postar um comentário