Barcelona segue sendo o terror madridista

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/FC Barcelona

Barça venceu outro El Classico

Nos últimos anos, poucos destinos podem ser mais implacáveis e cruéis para um time de futebol europeu do que pegar o Real Madrid numa noite de Liga dos Campeões. Implacável, a "besta" Merengue é um predador voraz que é pouco piedosa e isso vale também para muitos times na Espanha, exceto um: o Barcelona, que venceu outro clássico e segue sendo o pior pesadelo do time que é o pior Bicho Papão de outros clubes do continente, mas segue vendo os Culés como seu terror particular.

O maior clássico da Espanha (e do mundo) virou praticamente um martírio para o Real Madrid neste século. A quantidade de épicos escritos por tumes azulgranas desde 2000 supera muito as páginas escritas pelos Merengues. Além dos momentos onde esteve melhor, o Barcelona também encaixou seu jogo contra o Madrid mesmo quando este está em momento mais positivo,como há quem possa argumentar que é o que ocorre atualmente, o que não é verdade em La Liga, ainda que seja no continente e nas noites "de Champions". 

Não são só as vitórias que deixam a era recente desse duelo pior para o lado madridista, são principalmente a alarmante quantia de goleadas que os barcelonistas fizeram em jogos com o rival desde os anos 2000: desde o "baile" de Ronaldinho até os atropelos impostos pela era Messi e a relativamente recente goleada em Bernabeu, quase todo time montado pelos catalães recentemente teve o privilégio de aplicar uma goleada de pelo menos 4x0 no arquirrival, feito apenas conseguindo há mais de uma década pelo lado madridista, que até vence e seguia vencendo clássicos, mas nunca goleando, nem mesmo em momentos melhores do maior clube do planeta. 

Um nome em particular protagonizava este pesadelo e o personificava: Leonel Messi, que fez tantos gols no Real Madrid que se tornou o maior goleador do duelo se fez com que a torcida azulgrana apelidasse o Bernabeu de "BernaLeo".O baixinho argentino foi protagonista em várias dessas goleadas recentes, além de ter sido o nome que desequilibrou e decidiu o confronto na Liga dos Campeões na década passada. Numa era onde o Real Madrid ainda buscava obsessivamente o décimo título europeu, que viria só em 2014, sem mudar a realidade dura dos confrontos quando o "Super Clássico" impunha ao Real Madrid, que começava a vitoriosa era recente. 


A vitória por 3 a 1 do Barça neste domingo colocou uma mão e meia do time na taça da La Liga, que deverá ser vencida novamente pelo Barcelona. Com tantas vitórias recentes, resta também aos Culés entenderem o que falta para que o time volte a ser também uma força na Liga dos Campeões, onde têm falhado para ir ao mata-mata. Mas, nada disso muda o que o Barça tem feito nos clássicos, o pior pesadelo do torcedor acostumado a vitórias e taças do Real Madrid, que pela primeira vez em sua história chega a uma centena de derrotas para um adversário. O clássico continua sendo o cenário dos sonhos para o Barça, que em breve será campeão espanhol. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações