Atlético vence o Athletic por 1 a 0, reverte vantagem do adversário e vai à final do Mineiro

Com informações do GE.com
Foto: Gilson Junio/AGIF

Hulk comemora o gol da classificação

Provocaram o homem e deu nisso. Foi do atacante Hulk o gol da vitória do Atlético sobre o Athletic, na partida deste sábado, pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Galo carimbou a vaga em mais uma final do Estadual. Será a 17ª vez seguida que o time alvinegro decide a competição. Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, Paulinho pressionou o adversário no início da etapa complementar, e a bola sobrou para o ídolo atleticano definir a partida.

No primeiro jogo do embate, realizado em São João Del Rei, o Athletic fez valer o fator casa e venceu por 1 a 0, precisando apenas de um empate para chegar à decisão. Já o Atlético, que no meio de semana se garantiu na fase de grupos da Libertadores ao fazer 3 a 1 no colombiano Millonarios, necessitava vencer para ir à final do estadual.

O jogo começou tenso com o zagueiro Rayan, do Athletic, tentando intimidar Hulk, e Zaracho levando cartão amarelo por dividida mais forte no ataque. Com o time de São João del Rei fechado na defesa, a primeira chance veio com Alason, do Esquadrão, aos 15 minutos.

O Atlético passou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas sem ameaçar efetivamente o goleiro Júlio César. Do outro lado, Everson teve mais trabalho que o colega de posição adversário. Destaque para o número de cartões amarelos aplicados: dois para o Galo e três para o Athletic.

Novamente, a primeira chance de gol foi do Athletic, com David Braga mandando por cima do gol de Everson. O Atlético respondeu com Hyoran, que chutou de longe para a defesa de Júlio César. Aos sete minutos, o zagueiro Danilo vacilou na saída de bola, e Hulk ficou livre para passar pelo goleiro e marcar para o Galo. Com o gol atleticano, o time do interior se lançou ao ataque.

Aos 26', Everson acertou o rosto de Nathan em disputa na área. O árbitro Felipe Fernandes de Lima foi chamado pelo VAR para revisar o lance, mas ele considerou que não houve pênalti na jogada. A partir daí o Atlético passou a administrar o resultado, sem se arriscar no ataque. O time de São João del Rei até tentou pressionar, mas sem sucesso. Vitória do Galo que espera o adversário para decidir mais uma edição do Mineiro.


O Atlético-MG vai decidir o campeonato com o vencedor do confronto entre América-MG e Cruzeiro, que jogam neste domingo. Independentemente do adversário, o Atlético joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para ficar com o título. O Galo leva vantagem na decisão por ter feito a melhor campanha geral na primeira fase do Estadual. Já o Athletic pensa agora no Brasileirão Série D, onde estreia contra o Nova Iguaçu, fora de casa, em 6 de maio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações