Athletico vence o Maringá na Arena da Baixada e comemora aniversário indo à final do Campeonato Paranaense

Por Lucas Paes
Foto: @brroaraujo/Maringá FC 

O Athletico decidiu em casa

O Athletico Paranaense está na final do Campeonato Paranaense. No dia em que o rubro-negro do Paraná comemora seus 99 anos de história, o time atleticano bateu o Maringá FC por 1 a 0, gol marcado no finalzinho do jogo por Christian, na tarde deste domingo, dia 26, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o time ganha como presente de aniversário de 99 anos a classificação para a decisão do Campeonato Paranaense de 2023. 

O Furacão entrava em campo com a classificação encaminhada. No primeiro jogo, mesmo jogando no Willie Davids, o rubro-negro venceu por 2 a 0 e podia perder por até um gol de diferença que conquistaria a classificação para a decisão do Campeonato Paranaense, diante do FC Cascavel, que eliminou o Operário nos pênaltis. 

Precisando do resultado, o time de Maringá tentou começar o jogo pressionando o Furacão. Aos 6', Moraes assustou de cabeça. Robertinho, pouco depois, finalizou por cima. A partir dos 15 minutos, o rubro-negro passou a pressionar mais e chegar com perigo. Thiago Heleno quase marcou de cabeça aos 16'. Aos 22', Erick teve boa chance na cara de Dhemisson, mas parou no goleiro do Maringá. O time visitante só foi responder aos 30', num chute perigoso de Robertinho que Bento pegou. 

No final do primeiro tempo, o jogo deu uma esfriada e as chances passaram a ser mais escassas para ambos os lados. Aos 45', Vitor Bueno perdeu ótima chance de abrir o placar, num lance onde Pablo bateu cruzado e o ex-santista apareceu sozinho na pequena área. No fim das contas, o primeiro tempo terminou no zero mesmo. 

Na etapa final, o Furacão começou em cima tentando marcar. Cuello e Terans tiveram boas chances de marcar nos primeiros minutos. Aos 8', Bento salvou de maneira espetacular um gol certo de Matheus Bianqui. As duas equipes até conseguiam finalizar, mas com pouca precisão na primeira metade do primeiro tempo. Depois disso, o Furacão foi tentando vir para cima. A melhor chance ceio aos 30', quando Cuello tentou de bicicleta e Max Miller desviou perigosamente para fora. Cinco minutos depois, Thiago Heleno teve chance de cabeça, mas parou em Dhemisson. 


No finalzinho, quando parecia que o jogo realmente terminaria em zero, o Furacão finalmente fez o primeiro, numa boa jogada de Citaddini, que lançou Pablo para o atacante rolar no pé de Christian. Gol que deu números finais ao jogo e que deu a vaga na decisão ao Athletico, que buscará mais um título paranaense. 

Agora, o Furacão pegará o Cascavel FC na decisão do campeonato, em datas que ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol. O atual vice-campeão da Libertadores decidirá a competição em casa. O Maringá, agora, aguarda a estreia na Série D, quando enfrenta o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, no dia 6 de maio, em horário ainda a definir pela CBF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações