Foto: divulgação / América FC
América confirmou a classificação
Na noite deste domingo, dia 19, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o América venceu o Cruzeiro, pelo placar de 2 a 1, e se garantiu na decisão do Campeonato Mineiro de 2023. O adversário na grande final será o Atlético, que no sábado passou pelo Athletic.
No primeiro jogo realizado entre as duas equipes, no fim de semana passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o América levou a melhor e venceu por 2 a 0. Com isso, o Coelho poderia perder por dois gols que estaria na decisão. Já o Cruzeiro precisava vencer por três tentos para avançar. No meio de semana, o time verde e preto bateu o Santa Cruz, por 1 a 0, e avançou na Copa do Brasil.
Precisando da vitória por placar elástico, o Cruzeiro começou assustando o América. Aos quatro minutos, Bruno Rodrigues acertou a trave de Matheus Cavichioli. Aos 16, Mateus Vital colocou o goleiro americano em ação novamente. O Coelho só respondeu aos 26, com Ricardo Silva, de cabeça.
Mesmo pressionado, foi o América que saiu na frente. Aos 32, o atacante Aloísio cobrou falta da entrada da área e mandou no canto direito do goleiro Rafael Cabral. Na sequência, o Coelho quase ampliou em lance envolvendo o meia Benitez e o lateral Arthur. A última chance de gol do primeiro tempo veio com Aloísio, que aproveitou cruzamento de Felipe Azevedo, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, o Cruzeiro se lançou ao ataque, tentando reverter a situação na semifinal, principalmente em jogadas de Matheus Vital e Walison. Porém, o América levava perigo quando contra-atacava e teve chances para ampliar.
Aos 31 minutos, o Cruzeiro empatou. Marlon recebeu e cruzou na área. Lucas Oliveira cabeceou cruzado e Cavichioli não alcançou a bola: 1 a 1 no Independência. Depois de empatar, a Raposa tentou virar de todas as formas, mas quem marcou foi o América, com Alê, aos 44 minutos. Final de jogo e 2 a 1 para o Coelho, classificado para a decisão.
Com o resultado, o América vai ter pela frente o Atlético na final, que eliminou o Athletic no sábado, também no Independência. A FMF vai confirmar data, local e horário das partidas. Já o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde estreia contra Corinthians, fora de casa, em 15 de abril.
0 comentários:
Postar um comentário