Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Rogério Lourenço teve boas passagens pelo Cruzeiro nos Anos 90
Carioca de nascimento, o ex-zagueiro Rogério Morais Lourenço, popularmente conhecido apenas como Rogério Lourenço, está completando 52 anos de idade nesta segunda-feira, 20. Em seu tempo de atleta, ele teve duas passagens pela equipe do Cruzeiro durante os Anos 90.
Depois de jogar nos times juvenis do Vasco da Gama e do Flamengo, clube onde acabou se profissionalizando em 1988, Rogério chegou ao Cabuloso em 1994. Sua primeira passagem pelo Cruzeiro, que durou até 1996, já foi vitoriosa: ganhou dois Campeonatos Mineiros (1994 e 1996), a Copa do Brasil, a Copa Master da Supercopa (1995) e a Copa Ouro (1995).
No decorrer de 1996, o zagueiro chegou a deixar o clube azul de Belo Horizonte para se juntar ao Vasco. Porém, ele não teve muito sucesso na equipe carioca e retornou ao Cabuloso no ano seguinte, onde conquistou mais títulos.
Nesta volta, Rogério voltou a conquistar troféus com a camisa azul. Ajudou o Cruzeiro a vencer o Campeonato Mineiro de 1997 e também a Copa do Brasil de 1997. Fechou seu ciclo com a equipe mineira após 95 jogos e nove gols marcados, segundo o site Cruzeiropedia.
Na sequência de sua carreira, Rogério ainda jogou em clubes como o Guarani, Paraná, Fluminense, novamente no Flamengo e encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional em 2003, atuando no Vila Nova.
Depois, virou treinador, onde chegou a dirigir a Seleção Brasileira Sub-20 e assumir a equipe principal do Flamengo, em 2010, depois de passar pela base do clube. Como treinador, seu último trabalho foi no Tombense, em 2014.
0 comentários:
Postar um comentário