Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Catanha jogou pelo Málaga
Nascido em Recife, capital pernambucana, Henrique Guedes da Silva, popularmente conhecido como Catanha, está completando 51 anos de idade nesta segunda-feira, 6. Quando ainda atuava dentro das quatro linhas, defendeu a equipe do Málaga por seis anos.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Catanha deu o pontapé na sua carreira como profissional defendendo o São Cristóvão, onde jogou entre 1991 a 1994. Depois disso, atuou no União São João por dois anos e posteriormente foi contratado pelo CSA de Alagoas. Ainda jogou pelo Paysandu em 1995, quando se transferiu para o Belenenses de Portugal.
Foi na temporada 1997/98 que o avançado começou a escrever sua história de 8 anos no futebol espanhol, jogando pela equipe do Salamanca e depois o Leganés, por empréstimo. Chegou ao Málaga ainda em 1998, onde permaneceu por seis anos.
Ao longo deste período, o atacante disputou um total de 77 partidas e balançou as redes adversárias em 53 oportunidades pelo time azul e branco, segundo o site ogol.com. Seu desempenho no futebol espanhol fez com que se naturalizasse e chegou a até defender a Fúria.
Na sequência da carreira, Catanha ainda jogou em clubes como o Celta de Vigo, Krylya Sovetov, Marília, Atlético Mineiro, Linares, Unión Estepona, Corinthians-AL, CSA e chegou a encerrar a carreira em 2012, após atuar no Sport Atalaia. Voltou a atuar após quatro anos pelo Sete de Setembro-AL, e rodou pelo CD Zénit de Torremolinos, Dos Hermanas e pendurou as chuteiras de maneira definitiva depois de defender o Atlético Estación.
0 comentários:
Postar um comentário