Com informações do GE.com
Foto: André Durão
Cano brilhou no Maracanã neste sábado
Em tarde mágica de Cano, Fluminense goleou o Volta Redonda por 7 a 0 neste sábado, dia 18, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Carioca. O adversário virá do duelo entre Vasco e Flamengo neste domingo.
Na partida de ida, realizada no domingo, dia 12, no Estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda fez valer o fator casa e venceu por 2 a 1, podendo empatar neste sábado que estaria na decisão. Já o Flu precisava de uma vitória simples. O Voltaço jogou no meio de semana na Copa do Brasil e eliminou o Atlético Goianiense, fora de casa, nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.
O Fluminense começou com muita pressão. Logo aos 2 minutos, Keno fez grande jogada na ponta e cruzou O para Samuel Xavier abrir o placar. O Volta Redonda não conseguiu entrar no jogo. Distraído, Ricardo Sena toca com a mão na bola, o que rende uma falta da intermediária para o Flu. No rebote da cobrança, Cano ampliou aos 7.
Em vez de fechar, o Voltaço continuou com uma proposta franca de jogo, com muitos homens no ataque. E o Fluminense não perdoou. Aos 23, Alexsander recebeu ótimo passe do Ganso para fazer o terceiro gol. De cabeça, Martinelli fez o quarto, aos 39. E Cano marcou seu segundo gol na partida, aos 47, após ótima troca de passes. Cinco!
Praticamente com a classificação garantida, o Fluminense continuou com o domínio do jogo no segundo tempo. Mas, logo aos 5 minutos, o Fábio sofreu uma pancada no rosto após dividida com Bruno Barra, e teve de ser substituído. Pedro Rangel entrou.
Sem continuar entrar na partida, alguns jogadores do Voltaço perderam a cabeça. Alix Vinicius dando uma braçada proposital em Arias na área do Fluminense e foi expulso. Cano cobrou o pênalti e fez o seu quarto gol. O Tricolor mudou algumas peças, mas seguiu criando oportunidades. Foram três bolas na trave. No fim do jogo Cano fez mais um para assumir a artilharia isolada da competição e coroar a tarde.
A goleada aplicada pelo Fluminense por 7 a 0 em cima do Volta Redonda, na tarde deste sábado, é a maior de todo o Campeonato Carioca 2023. A maior até então tinha sido do próprio Voltaço, em cima do Madureira, por 6 a 0, pela 10ª rodada da Taça Guanabara.
Já Germán Cano segue quebrando marcas pelo Fluminense. Na tarde deste sábado, ao marcar quatro vezes na goleada, o argentino chegou a 58 gols pelo time desde 2022 e se tornou o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Com os gols, o argentino deixou para trás Dário Conca, que marcou 56.
Agora, o Fluminense espera o vencedor do confronto entre Vasco e Flamengo, que jogam neste domingo, às 18 horas, no Maracanã (o Rubro Negro venceu o primeiro jogo por 3 a 2) para saber o adversário da decisão. Já o Voltaço pensa agora no Brasileirão Série C, onde estreia em abril, contra o Pouso Alegre, em casa, e na Copa do Brasil, onde está na terceira fase.
0 comentários:
Postar um comentário