Foto: divulgação / Hajer Club
Tiago Real pelo Hajer Club
O meia brasileiro, Tiago Real, foi o único jogador de linha presente em todos os 20 jogos do Hajer Club na segunda divisão do Campeonato da Arábia Saudita. Além das partidas oficiais, ele também jogou em todos os amistosos do time alvinegro.
Aos 34 anos, Tiago Real acredita que a presença constante nos jogos do Hajer Club deu-se em virtude da rápida adaptação que teve ao futebol do país. Vale lembrar que entre 2019 e 2021, o meia defendeu as cores do Al-Muharraq, do Bahrein. “Me adaptei bem ao futebol daqui, pois tive antes uma experiência em outro clube do mundo árabe. Entendi a forma de jogar, que aposta mais no jogo de transição. Utilizei desse meu conhecimento para corresponder dentro de campo. Estou feliz de ter atuado em todas as partidas”, declarou o camisa 10.
Importante ressaltar que Tiago Real vem sendo fundamental ao Hajer. Ele já marcou cinco gols pela equipe e é o vice-artilheiro do time na competição. “Como não sou um atacante é uma marca legal ter uma boa média de gols marcados. E o que me deixa mais contente é que foram gols decisivos, ou seja, que garantiram empates ou vitórias da nossa equipe. Certamente, me dá confiança para seguir marcando mais gols e, consequentemente, ajudando o time”, explicou o experiente jogador.
No momento, o Hajer ocupa o nono lugar com 26 pontos. Após um começo irregular, a equipe alvinegra vive nova fase no returno da competição nacional. São cinco jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias seguidas. O novo momento do time faz Tiago Real acreditar que o Hajer pode buscar uma vaga na elite do futebol árabe da próxima temporada
“Tivemos resultados inesperados no começo da competição diante de equipes que hoje estão brigando contra o rebaixamento. Perdemos pontos que hoje estão nos fazendo falta. No entanto, reagimos no momento fundamental da competição que é essa virada de returno. Essa sequência de jogos sem derrota e diante de rivais que estão no G4 mostra que temos condições de brigar pelo acesso”, garantiu o meia, que no futebol brasileiro vestiu camisas importantes, entre elas: Palmeiras, Coritiba, Vitória, Bahia, Vila Nova-GO, Goiás, Chapecoense e Ponte Preta.
Em 2023, os quatro primeiros colocados da segunda divisão da Arábia Saudita garantem vaga na elite nacional. A distância do Hajer para o Al-Akhdoud, atual quarto colocado, é de 11 pontos.
0 comentários:
Postar um comentário