Com informações do UOL Esporte
Arte: Fifa.com
Arte: Fifa.com
Com o término da repescagem, a Copa do Mundo Feminina de 2023 já definiu quais serão as 32 seleções participantes do torneio que será disputado entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
A seleção do Panamá conquistou a última das vagas ao vencer o Paraguai por 1 a 0 na noite de ontem (em jogo que terminou já na madrugada de quinta). Portugal e Haiti foram os outros classificados da repescagem continental.
O caminho do Brasil - Panamá entra no Grupo F do Mundial e será o primeiro adversário do Brasil em jogo que acontece no dia 24 de julho, em Adelaide, às 8h (de Brasília). França e Jamaica completam a chave. Na sequência, as meninas do Brasil encaram a França, em duelo marcado para o dia 29, às 7h. Na última rodada, a seleção brasileira pega a Jamaica, dia 2 de agosto, também às 7h.
Veja como ficaram os grupos
Grupo A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
Grupo B: Austrália, Irlanda. Nigéria e Canadá
Grupo C: Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão
Grupo D: Inglaterra, Haiti, Dinamarca e China
Grupo E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda e Portugal
Grupo F: França, Jamaica, Brasil e Panamá
Grupo G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina
Grupo H: Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul
Como é a disputa? - A Copa do Mundo feminina terá 32 seleções pela primeira vez em sua história. Assim como no torneio masculino, os dois melhores de cada um dos oito grupos avançam para as oitavas de final. A partir de então é mata-mata até a decisão.
0 comentários:
Postar um comentário