Com informações
Foto: divulgação Al Hilal
Al Hilal até tentou, mas título ficou com o Real Madrid
Muito se falou sobre os problemas do Real Madrid antes do Mundial de Clubes: os desfalques, a sequência recente de resultados ruins e a má fase de vários jogadores. Mas restou pouco para se discutir sobre as qualidades do novo e maior campeão do mundo. No embalo de Vinicius Junior, o gigante espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3 neste sábado, na final disputada no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.
Para chegar à decisão, o Al Hilal surpreendeu e venceu o Flamengo, que era apontado como segundo força do torneio, pelo placar de 3 a 2. Já o Real Madrid goleou os egípcios do Al Ahly, por 4 a 1, e avançaram para a decisão.
O Real Madrid saiu na frente aos 12 minutos o primeiro tempo, com Vini Jr. Após boa jogada com Benzema e Valverde, ele recebeu na esquerda e mandou a bola embaixo das pernas do goleiro para colocar os merengues em vantagem.
Os sauditas responderam em seguida com Vietto, que mandou para fora, mas próximo ao gol de Lunín. Menos de cinco minutos depois, Valverde ampliou. Após jogada de Modric, o uruguaio ficou com a sobra na área e de primeira mandou para o gol de Al-Mayouf.
Pouco depois, Benzema teve mais uma chance. Após passe de Vini Jr., o francês chutou antes da entrada da a´rea e obrigou o goleiro da equipe saudita a defender. O Al-Hilal diminuiu aos 25 minutos. Em contra-ataque rápido, recebeu de Carrillo, livre, avançou e finalizou rasteiro da entrada da área para marcar.
Antes do primeiro tempo terminar, ambas as equipes tiveram mais chances de marcar. Marega foi lançado no ataque, invadiu a área e finalizou perto do gol do Madrid. Aos 40, Valverde encontrou Benzema na área, deu bom cruzamento e o camisa 9 desperdiçou a oportunidade.
O Real Madrid ampliou o marcador aos sete minutos da segunda etapa. Vini Jr. tabelou com Camavinga e encontrou Benzema na área, que completou ao gol. Depois, Valverde deixou o segundo dele no jogo para fazer o quarto. Ele recebeu de Carvajal na pequena área e estufou a rede.
O Al Hilal não deixou barato e respondeu em seguida. Vietto recebeu de Abdulhamid, passou pela marcação e deu uma cavadinha para fazer o segundo gol de sua equipe. Aos 23, a equipe de Madrid fez mais um. Vini Jr. limpou bem a marcação, tocou para Ceballos e recebeu de volta para marcar mais um.
Com pouco tempo em campo, o ex-Flamengo Michael foi até o fundo e cruzou na área para Vietto fazer o terceiro do Al-Hilal. Na sequência, o brasileiro fez mais uma boa jogada, a bola sobrou para Marega, que mandou para fora. Al Mayouf ainda defendeu um chute de Asensio de dentro da área. Nos minutos finais, Rodrygo teve chance de marcar e acabou chutando para fora.
O Real Madrid volta as suas atenções para o seu futebol local na quarta-feira, dia 15, quando enfrenta o Elche, às 17 horas, do horário de Brasília, pela La Liga. Já o Al Ahly enfrenta, no mesmo dia, o Al Feiha, pelo Campeonato Saudita.
0 comentários:
Postar um comentário