A Liga dos Campeões é a principal competição de clubes do mundo. Ela reúne os jogadores e treinadores mais renomados e está sempre na vanguarda do desenvolvimento tático. Afinal, os maiores clubes europeus são verdadeiras seleções mundiais, de modo que levar a “Orelhuda” para casa é uma missão extremamente difícil. Portanto, quais são os países mais bem-sucedidos na história da competição? Se você gosta de detalhes sobre futebol, confira os melhores Palpites e Odds e aproveite o mundo das apostas e do entretenimento esportivo.
Quando se trata de clubes, o Real Madrid é, disparado, o maior vencedor da Liga dos Campeões, com 14 títulos. E o seu sucesso faz com que a Espanha também esteja na liderança entre os países. Ao todo, são 19 conquistas – além dos merengues, o Barcelona levantou a taça em cinco oportunidades.
Na sequência aparece a Inglaterra, que soma 14 conquistas. O clube inglês de maior sucesso na competição é o Liverpool, que já se sagrou campeão seis vezes. Em segundo lugar está o Manchester United, com três títulos. Depois, vêm Chelsea (2), Nottingham Forest (2) e Aston Villa (1). Como se nota, uma distribuição muito maior do que a espanhola.
O terceiro país mais bem-sucedido na Liga dos Campeões é a Itália, que tem no Milan o principal responsável pelo seu sucesso. Dos 12 títulos italianos, o Rossonero contribuiu com sete. Já a Inter de Milão obteve três conquistas e a Juventus duas.
A Alemanha também não poderia faltar nesse ranking. Ao todo, o país já conquistou oito títulos – e o Bayern de Munique, com seis conquistas, é o grande “bicho-papão”. As outras duas vitórias foram obtidas por Borussia Dortmund e Hamburgo.
Quando se fala em futebol bem jogado, a Holanda é sempre mencionada. Embora o país nunca tenha vencido uma Copa do Mundo, é responsável por uma produção quase inesgotável de craques. Se no Mundial a sorte nunca sorriu para a Laranja Mecânica, os clubes holandeses, por outro lado, já conquistaram seis títulos da Liga dos Campeões.
A fábrica de craques do Ajax é a responsável por quatro dessas conquistas. Mas Feyenoord e PSV Eindhoven também podem se orgulhar de já terem levado a “Orelhuda” para casa.
Assim como a Holanda, Portugal é um dos países que mais revelaram grandes jogadores na história do futebol – incluindo alguns dos maiores de todos os tempos, como Cristiano Ronaldo. Os quatro títulos portugueses da Liga dos Campeões estão igualmente divididos entre Benfica e Porto – são dois para cada um.
Por fim, Escócia (Celtic), França (Olympique de Marseille), Sérvia (Estrela Vermelha) e Romênia (Steaua Bucareste) já conquistaram um título da Liga dos Campeões. Dessa forma, eles completam a lista dos países que tiveram a felicidade de ter ao menos um campeão da principal competição de clubes do planeta.
Será que, no futuro próximo, alguma outra nação poderá ingressar nesse ranking? Ou, então, veremos mudanças na posição dos países já presentes? Cada edição da Liga dos Campeões reserva uma surpresa diferente – portanto, fiquemos de olhos bem abertos.
Ranking por países
Espanha: 19 títulos
Inglaterra: 14 títulos
Itália: 12 títulos
Alemanha: 8 títulos
Holanda: 6 títulos
Portugal: 4 títulos
Escócia: 1 título
França: 1 título
Sérvia: 1 título
Romênia: 1 título
0 comentários:
Postar um comentário