Por Felipe Roque
Foto: Karen Fontes / Ponte Press
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpNu0A6vEHdBesLGqMj32MxzVYfroz1u_zpga3a_TdAJlDTWKTUpdL188OyWRXIsM7UXAltxisosg0UZUX7g15U-22QLEbaOfJsRowwhzSjMPr5Y6yFZ3eSt160ApVMAGe7PkE1b9TDWEdbwQaSwJMpbE_HXZ0skc-AHU1Jc36tMQLrdbMueWxAo9hzA/w640-h396/ponte%20x%20briosa%2002.jpg)
Ponte bateu a Briosa por 3 a 1
O confronto deste sábado (18), colocou a frente o líder e o vice-líder do Paulistão A2 2023. Ponte Preta e Briosa se enfrentaram em um grande jogo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com a Macaca ganhando os três pontos, após vencer a partida por 3 a 1, de virada, e disparando da liderança. Os gols alvinegros foram marcados por Pablo Dyego, duas vezes, e Léo Naldi, enquanto Caio Mancha marcou o da Santista.
O confronto colocava frente a frente líder e segundo colocado do certame. A Ponte Preta, com 25 pontos, vinha de uma vitória sobre o Linense, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Já a Portuguesa Santista, com 22 pontos, bateu o Primavera, no Úlrico Mursa, de virada, por 2 a 1.
A partida começou animada, com grande domínio dos mandantes, mas sem conseguir furar a sólida defesa da Briosa, que contou com atuação incrível de Leandro na primeira etapa. Mesmo com o domínio pontepretano, quem abriu o placar foi a Santista, aos 32 minutos. Pedro Felipe acionou Caio Ribeiro, que cruzou para Caio Mancha, sem goleiro, completar para o gol e fazer a festa da torcida Rubro-Verde.
Apesar do gol, os visitantes seguiram pressionando. Quatro minutos após abrir o placar, Caio Mancha, em contra-ataque, acionou Pedro Felipe na área, que saiu cara a cara com o goleiro, mas o paredão da Ponte impediu que a Portuguesa ampliasse o placar. O gol perdido faria falta. Aos 44 minutos, Pablo Dyego driblou o goleiro e, com o gol vazio, empatou para os mandantes.
A segunda etapa começou com boas chances para cada lado, mas quem conseguiu colocar a bola na rede foram os mandantes. Aos 10', após belo contra-ataque, Pablo Dyego recebeu de frente para Leandro e só empurrou para virar a partida, marcando seu segundo gol.
A Briosa tentou o gol de empate, encarando de frente o líder do torneio, colocando até uma bola na trave aos 33 com Evandro, mas não conseguiu voltar para Santos com 1 ponto na bagagem. A Ponte Preta ainda aumentou o placar com Léo Naldi, aos 35'. Em posição irregular, o camisa 5 chutou cruzado e fez o terceiro dos mandantes. Final de jogo e 3 a 1 para a Ponte.
A Ponte Preta volta a campo já na quarta-feira de cinzas, dia 22, quando tem pela frente o Primavera de Indaiatuba, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já a Portuguesa Santista joga no sábado, dia 25, às 11 horas, contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário