Foto: divulgação / APF
Panamá venceu por 1 a 0
Saiu o último classificado para a Copa do Mundo Feminina de 2023. Pelo Grupo C da Repescagem, na tarde de quinta, dia 23, na Nova Zelândia (noite de quarta no Brasil), o Panamá venceu o Paraguai, por 1 a 0, no Waikato Stadium, em Hamilton, e se garantiu no Mundial. As panamenhas estarão no Grupo F e estrearão contra o Brasil
O Grupo C da repescagem para a Copa do Mundo Feminina era o único com quatro equipes e teve duas semifinais. Em uma delas, o Paraguai bateu a China Taipé nas penalidades, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal. Na outra, o Panamá venceu a Papua Nova Guiné por 2 a 0.
Primeiro tempo com um leve domínio do Paraguai em Hamilton. A Albirroja, dirigida pelo brasileiro Marcelo Frigerio, tinha mais posse de bola e passava a maior parte do tempo no campo de ataque, apesar de não finalizar com frequência. O Panamá, por sua vez, chegava em alguns contra-ataques, mas não levou perigo. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, o Panamá cresceu e passou a dominar as ações. O Paraguai ficou acuado e pouco ia ao ataque. Aos 29', as panamenhas abriram o marcador: em cobrança de falta pela direita, a defesa paraguaia marcou bobeira e Cedeño, que entrou no decorrer da partida, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. E o 1 a 0 garantiu o Panamá na Copa do Mundo.
Com o resultado, o Panamá estará no Grupo F da Copa do Mundo Feminina de 2023, ao lado de França, Jamaica e Brasil. A estreia será em 24 de julho, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, contra as brasileiras.
0 comentários:
Postar um comentário