Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Índio teve uma boa passagem pelo Juventude
Marcos Antônio de Lima, mais conhecido como Índio, nasceu em Maracaí, São Paulo, no dia 14 de fevereiro de 1975, e se tornou um grande zagueiro. O jogador teve sua principal passagem pelo Internacional, onde ficou por quase uma década, mas antes disso passou por outros clubes brasileiros.
A sua carreira começou em 1993, quando chegou para atuar no Novorizontino, mas acabou ficando entre a base e o profissional, só conseguiu se firmar dois anos depois entre os principais. Índio ficou na equipe até 1996, e, logo depois, foi atuar no Bragantino.
O jogador ainda passou por Botafogo de Ribeirão Preto, Santo André, Figueirense e América Mineiro, até chegar no Juventude Nesses clubes conseguia render, mas e ficava pulando de um para o outro, mas quando foi para a equipe gaúcha as coisas mudaram.
Índio chegou no clube em 2002 e teve um bom começo, tanto que, acabou sendo emprestado na sequência para o Palmeiras. No alviverde, ele fez parte da equipe que foi rebaixada no Brasileirão de 2002 e acabou retornando para o Juventude no final da temporada.
O zagueiro ganhou a posição em 2003 e se tornou titular absoluto da equipe, fazendo grandes jogos. Índio estava no melhor momento da sua carreira, até aquele momento, e começou a chamar a atenção de outras grandes equipes do futebol brasileiro.
Pelo Juventude, ele ficou mais dois anos como titular da equipe e se mostrando como um grande zagueiro. Com quase 30 anos, estava no seu grande momento físico e técnico. Depois de boas temporadas pelo time gaúcho, outras equipes foram atrás do jogador.
O jogador recebeu algumas propostas, mas resolveu continuar pelo futebol gaúcho, mas por outro clube. Índio foi contratado pelo Internacional,e por lá construiu uma belíssima história, ganhando diversos títulos e se tornando um dos maiores zagueiros do clube.
0 comentários:
Postar um comentário