Foto: divulgação Santos FC
O Santos perdeu para o Palmeiras
No fim da tarde deste sábado, 4, o Palmeiras bateu a equipe do Santos pelo placar de 3 a 1, no gramado do Morumbi, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2023. Os gols da partida foram marcados por Murilo, Rony e Giovani deu números finais ao duelo no segundo tempo. O tento dos visitantes foi anotado por Bauermann.
O Verdão, atual líder do Grupo D, vinha de uma importante vitória sobre o Mirassol pelo placar de 2 a 0, atuando longe da capital paulista. Por sua vez, o Peixe, que iniciou a rodada segurando a lanterna da equilibrada Chave A, apenas empatou com a Ferroviária em 1 a 1, atuando no gramado do Canindé, na condição de mandante.
O primeiro tempo foi movimentado. A equipe palmeirense começou impondo um ritmo intenso no começo da partida e assustou pela primeira vez com real perigo aos 7', quando Zé Rafael acertou a barreira em uma cobrança de falta, Raphael Veiga pegou a sobra e exigiu uma boa defesa de João Paulo em dois tempos. Aos poucos, o time santista conseguiu sair para o jogo, criou boas ocasiões de gol, mas também não conseguiu balanças as redes adversárias em nenhuma delas.
Justamente no momento em que o time alviverde voltou a marcar presença no ataque, Murilo aproveitou bola sobrada dentro da pequena área após tentativa de Zanocelo afastar o perigo e abriu a contagem para o Palmeiras. No decorrer do tempo, o Alviverde foi voltando a impor um ritmo mais forte e teve uma outra grande chance de ampliar a vantagem, mas Dudu acabou desperdiçando na marca dos 38'. No último lance da primeira etapa, Rony aproveitou sobra dentro da grande área e após dois milagres operados pelo goleiro Vladimir e estufou as redes do Peixe aos 47'.
Na etapa complementar, o clube da capital paulista começou melhor nos minutos iniciais, mas o time da Baixada Santista foi se encontrando, equilibrou o jogo em certo momento. Entretanto, quando o Verdão voltou a aparecer no ataque, foi letal e matou o confronto com um belíssimo gol de Giovani, que recebeu grande assistência de Rony e bateu firme para vencer Vladimir.
Se encaminhando para a reta final do clássico, os palmeirenses controlaram a posse de bola e apenas fizeram o relógio correr. Enquanto isso, os santistas pouco tiveram a posse de bola, mas conseguiram diminuir o prejuízo aos 49', com gol de cabeça de Bauermann.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar a Inter de Limeira na quinta-feira, 9, às 19h30, em jogo que marcará a sua volta ao Allianz Parque. Em contrapartida, o Santos irá jogar diante do São Bento na quarta-feira, às 21h35, novamente no relvado do Canindé.
0 comentários:
Postar um comentário