Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
2 a 0 para o Taubaté ao fim do jogo
A partida entre Taubaté e Linense, inicialmente marcado para o sábado (18), às 15h00, pela 11ª rodada do Paulistão A2, teve que ser adiado pelas fortes chuvas que atingiram o Joaquinzão. E na retomada da partida, neste domingo (19), às 11h, quem levou a melhor foi o time da casa. Melhor desde a retomada, o Taubaté venceu por 2 a 0 e entrou no G8 do estadual.
O Taubaté vinha de uma derrota para o Velo Clube pelo placar de 1 a 0, fora de casa, enquanto o Linense tinha perdido para a Ponte Preta por 2 a 0, jogando em seus domínios. No sábado, a partida rolou por cerca de 10 minutos, mas uma tempestade interrompeu a partida e a FPF decidiu continuá-la neste domingo.
E na retomada da partida, que começou com 10 minutos e 30 segundos, sem a presença de público, em lateral pela direita para o Taubaté, quem voltou melhor foi o time da casa. O Taubaté chegou logo aos 13, com Romarinho, que chutou com perigo.
Aos 29, em cruzamento na área, Macena dominou, levantou e tentou de voleio, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. E não demorou muito para o Taubaté chegar ao gol. Aos 35, em cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Buchecha, que no ar, colocou a bola no ângulo direito de João Gabriel, fazendo 1 a 0 para o Taubaté.
E o time da casa seguiu ao ataque. No lance seguinte ao primeiro gol, em jogada pela direita, Romarinho colocou Raphael Macena na cara do gol, mas o camisa 9 chutou para fora. Porém, dois minutos depois, aos 38, o camisa 9 se redimiu.
Raphael Macena recebeu pela esquerda, tirou dois dentro da área e chutou com força, sem chances para João Gabriel. Foi o primeiro gol do capitão desde a primeira rodada. Macena ainda teve a chance de ampliar aos 42, quando Marcelinho fez bom lançamento para o camisa 9, que parou em João Gabriel. A partida então foi para o intervalo em 2 a 0 para o Taubaté.
Na volta para o segundo tempo, o Taubaté seguiu buscando controlar a partida, sem dar muitas chances para o Linense reagir. Aos 17, Raphael Macena teve uma boa chance de fazer o terceiro, mas de fora da área, parou em João Gabriel.
Aos 23, Lucas Cezane teve uma chance incrível de ampliar, mas também desperdiçou. O zagueiro apareceu livre na pequena área em cobrança de escanteio, mas de frente para o gol, chutou para fora. Aos 28, o Linense teve sua primeira boa chance com Marcelinho, que de falta, parou em William Menezes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwe4iVny0hnf5REHawD3eKKhztuU6Wid9DC7Q8WoXoe5ScsgMXMPp-OlxuEncOPWu8tXBM8S3Q4HMSutAc-9BqnRuOQLRAMl64IFVEQ6VBKyTQl-jBN4PwFnSxzpxWzvUKZ5Ix1Q_OFshXihhqJaXnrqd7jxbuEAqK-a-qlkOVRs95-4tlKnrTmPntyA/w640-h158/chico%20da%20adega%20site%20copy.jpg)
Aos 38, William Menezes apareceu novamente com muita categoria. Em cobrança de falta, Lucas subiu mais alto que a defesa do Taubaté e só não diminuiu o placar por conta do paredão do Taubaté. Aos 39, o Taubaté respondeu com Romarinho, que novamente parou em João Gabriel.
E o Taubaté teve mais uma chance de ampliar aos 45, quando Menezes recebeu na entrada da área e serviu Eder Paulista, que na hora do chute, parou em João Gabriel. O jogo então seguiu morno, sem novas chances. Final: 2 a 0 para o Taubaté.
O Taubaté volta a campo no sábado, dia 25, quando tem pela frente o Oeste, às 17 horas, em jogo marcado para a Arena Barueri. Já no domingo, dia 26, o Linense tem pela frente o Primavera, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.
0 comentários:
Postar um comentário