Foto: Luciano Luiz / AD São Caetano

São Caetano surpreendeu o invicto Juventus na Javari
Lutando na parte baixa da tabela, o Azulão vem de um resultado até positivo e surpreendente, segurando o 1 a 1 com o Novorizontino dentro do Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior paulista. O Juventus também vem de um resultado relativamente bom, tendo empatado com o XV de Piracicaba dentro do Barão de Serra Negra por 0 a 0 em sua última partida, o que manteve a equipe no G8.
O jogo começou estudado e com as duas equipes tentando encontrar a fraqueza adversária. Aos seis minutos, o Azulão teve falta perigosíssima a seu favor, mas Celsinho bateu em cima da barreira. Aos 8', o moleque chegou pela primeira vez num pique de Dan Dan, porém o cruzamento foi ruim. As duas equipes tentavam atacar bastante, mas esbarravam nos próprios erros. Aos 16', Anderson Magrão recebeu na intermediária e acertou um chutaço, parando em André Dias.
Depois disso, o Moleque Travesso tentou sair mais e chegar com mais presença no campo ofensivo. Aos 24', o moleque quase marcou num chutaço de Luan Gama por cima do gol. Aos 34', João Lucas fez ótima defesa num chute de Iran. Na sequência, o Azulão abriu o placar, numa bola lançada que Francis marcou o gol na saída de André Dias. Aos 39', Bruno Moraes perdeu ótima chance num chute na área por cima. O Moleque seguiu na pressão, buscando de todas as formas, mas não conseguiu empate até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o Juventus já começou perdendo uma ótima chance com Luan Gama. Aos seis minutos foi a vez de Bruno Moraes perder. O Juventus seguiu em cima e a situação do Azulão se complicou aos 17', quando o autor do gol, Francis, foi expulso direto por reclamação e deixou o time visitante com um a menos. A metade final do jogo já começou com Iran perdendo boa chance em chute de longe. Ainda em cima, o Juventus veio pra cima com tudo nos minutos finais, mas esbarrava em uma atuação espetacular da defesa caetanista.
Curiosamente, quem chegou mais perto do gol no fim do jogo foi o São Caetano. Wallace dividiu com André Dias e teve o gol aberto, mas chutou mal. Para piorar a situação, já nos acréscimos, o São Caetano teve outras duas expulsões, Gerley, no banco e Pablo, tomando o segundo amarelo por segurar a reposição de bola. Mesmo assim, a pressão juventina de nada serviu e a vitória ficou mesmo com o Azulão.

Agora, ambos os times voltam a campo no próximo fim de semana. No dia 4, sábado, o Azulão recebe o Monte Azul, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 15 horas. Já o Juventus joga no mesmo horário, só que no domingo, dia 5, quando visita a líder Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.
0 comentários:
Postar um comentário